Regras do YouTube contra desinformação passam a valer para todas as vacinas

O YouTube anunciou que vai ampliar suas políticas contra desinformação sobre saúde para além das vacinas contra COVID-19. A partir de agora, será removido todo conteúdo com afirmações falsas sobre qualquer imunizante com eficácia e segurança aprovadas pela Organização Mundial da Saúde e por autoridades locais.

  • Como denunciar um canal no YouTube
  • Como funciona a monetização do Youtube?
YouTube (Imagem: Christian Wiediger/ Unsplash)
YouTube (Imagem: Christian Wiediger/ Unsplash)

Conteúdos que associam vacinas a câncer, autismo, infertilidade ou outras doenças, que dizem que as substâncias contêm dispositivos para rastrear as pessoas, que questionem sua eficácia ou que tragam informações falsas sobre as substâncias contidas nos imunizantes serão deletados. O YouTube explica que a política vale tanto para conteúdos sobre vacinas em geral quanto sobre imunizantes para doenças específicas, como sarampo ou hepatite B, por exemplo.

A plataforma de vídeos diz ter consultado especialistas em saúde pública para formular essas novas políticas. Ao procurar por efeitos colaterais das vacinas, o site vai mostrar informações fornecidas por autoridades no assunto e baseadas no consenso científico.

Relatos e história ainda são permitidos

O YouTube explica que nem todo conteúdo sobre vacinas será removido. Comentários sobre políticas de vacinação, testes e estudos continuam liberados. Outra exceção importante são os vídeos com histórico dos imunizantes, comentando sucessos e fracassos.

Relatos pessoais também estão liberados, desde que não violem outras políticas da comunidade e que o canal não promova sistematicamente a hesitação vacinal.

Com informações: YouTube, TechCrunch

Texto em desenvolvimento

Regras do YouTube contra desinformação passam a valer para todas as vacinas


como rastrear o celular desligado


Fonte: https://tecnoblog.net/499442/regras-do-youtube-contra-desinformacao-passam-a-valer-para-todas-as-vacinas/
Regras do YouTube contra desinformação passam a valer para todas as vacinas Regras do YouTube contra desinformação passam a valer para todas as vacinas Reviewed by MeuSPY on setembro 30, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.