TB Comunidade #83: WhatsApp, Windows 11, Correios, PS5 e mais

O final de mais uma semana chegou e o assunto mais comentado no Tecnoblog foi referente aos prints de WhatsApp que não devem ser usados como provas, segundo o STJ. Na Comunidade do Tecnoblog, o pessoal comentou bastante sobre a possibilidade do Kindle substituir os livros tradicionais. Confira esses e outros assuntos referentes ao período entre 28 de agosto e 3 de setembro.

  • Conheça a nova comunidade do Tecnoblog
  • Dicas para aproveitar melhor a Comunidade do Tecnoblog
TB Comunidade 83
TB Comunidade 83 (Imagem: Tecnoblog)

As 5 melhores discussões da Comunidade do TB

  1. Kindle pode substituir livro físico?
  2. LibreOffice ou iWork?
  3. Fechaduras eletrônicas inteligentes
  4. Consumo de notícias em smartwatches
  5. A infraestrutura de telefonia móvel brasileira aguentaria planos de Internet ilimitada?

Será que o Kindle e similares podem substituir os livros convencionais de papel? Essa foi a pergunta do Rodrigo na Comunidade. As respostas foram bem distintas, mas vimos que há muita gente satisfeita com esses aparelhos. Atualmente escolher entre um Kindle ou um livro físico é uma escolha bem pessoal, mas se está curioso sobre ter um Kindle, vale conferir a opinião dos membros da Comunidade.

Kindle ganha opção para mostrar capa de livro em tela de bloqueio (Imagem: Divulgação/Amazon)
Kindle ganha opção para mostrar capa de livro em tela de bloqueio (Imagem: Divulgação/Amazon)

O LucasMiller estava com a dúvida entre o LibreOffice ou iWork e qual conjunto de programas seria melhor para quem tem um Mac. Houve muita interação dos membros da Comunidade, comentando pontos positivos e negativos de cada um. Inclusive, até membros da equipe do Tecnoblog participaram da discussão.

O Banruque comentou que costuma acompanhar notícias pela tela do smartwatch e fez a pergunta na Comunidade para saber quem mais fazia isso. E aí, você costuma acompanhar o noticiário pelo smartwatch?

As 5 melhores discussões sobre pautas do Tecnoblog

  1. Print de grupo de WhatsApp não deve ser usado como prova, diz STJ
  2. Prévia do Windows 11 expulsa PCs incompatíveis e sugere instalar Windows 10
  3. Exclusivo: Correios dizem que tempo médio para encaminhar produtos importados caiu 80%
  4. Windows 11: Microsoft cede e libera atualização em PCs “antigos”
  5. PS5 ficou mais leve graças a um sistema de resfriamento menor

O Superior Tribunal de Justiça determinou que prints de conversas em grupos no WhatsApp não devem ser usados como prova. Segundo a relatora do caso, a ministra Nacy Andrighi, a quebra de sigilo para se ter acesso às mensagens do aplicativo configura violação à privacidade e à intimidade.

O Windows 11 chega ao mercado em outubro, mas segue dando o que falar. O caso atual foi relacionado a uma espécie de “exclusão” de computadores incompatíveis com a prévia do Windows 11, em que desenvolvedores divulgaram uma mensagem do Windows que seus computadores não eram compatíveis com o Windows 11 e deveriam instalar o Windows 10. Vamos aguardar porque até outubro podem surgir outras histórias. 

O PlayStation 5 ficou mais leve e embora essa informação possa parecer irrelevante, o ponto importante dessa história é que a redução de peso do PS5 está ligada ao novo sistema de resfriamento menor, desenvolvido para modelos mais recentes. A descoberta sobre a mudança interna do aparelho foi divulgada pelo Youtuber Austin Evans.

PS5 e DualSense (Imagem: Kerde Severin/Unsplash)
PS5 e DualSense (Imagem: Kerde Severin/Unsplash)

Há discussões se isso pode ser prejudicial aos aparelhos. Vamos ver se teremos relatos sobre problemas de superaquecimento em consoles no futuro. 

É isso pessoal, não deixem de acompanhar o Tecnoblog e participem das discussões na Comunidade.

TB Comunidade #83: WhatsApp, Windows 11, Correios, PS5 e mais


bruno espiao para iphone


Fonte: https://tecnoblog.net/488185/tb-comunidade-83-whatsapp-windows-11-correios-ps5-e-mais/
TB Comunidade #83: WhatsApp, Windows 11, Correios, PS5 e mais TB Comunidade #83: WhatsApp, Windows 11, Correios, PS5 e mais Reviewed by MeuSPY on setembro 04, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.