Worlds 2021: Mundial de LoL será na Islândia sem público presencial

Depois de muitas especulações, a Riot Games confirmou a nova sede do Worlds 2021, nesta quinta-feira (9). O Mundial de LoL deste ano será disputado na cidade de Reykjavik, na Islândia — mesmo palco do Mid-Season Invitational (MSI) de 2021. Com início marcado para 5 de outubro, e final programada para 6 de novembro, o torneio não terá público presencial para garantir a segurança das equipes.

  • Como jogar LoL [Guia para Iniciantes]
  • Como entender o meta do LoL [League of Legends]?
Troféu do Worlds 2020 de League of Legends (Imagem: (David Lee/Riot Games)

O Worlds 2021 viveu uma verdadeira odisseia nos últimos meses. No plano inicial, divulgado em junho, a Riot Games queria realizar o Mundial de LoL em seis cidades da China, com as finais na cidade de Shenzhen. Após o aumento imprevisto no número de casos de COVID-19 causado pela variante delta, a empresa decidiu mover o torneio para a Europa.

Finalmente, o campeonato encontrou sua nova casa na Islândia, na arena esportiva coberta Laugardalshöll — local bem conhecido pela Riot Games, pois foi o palco do MSI 2021. “A Riot realizou com sucesso o Mid-Season Invitational, em maio, no Hall B do Laugardalshöll sem audiência presencial, o que resultou em zero casos de COVID-19 entre jogadores, equipe e parceiros”, disse a empresa em comunicado oficial.

Assim como o Mid-Season Invitational 2021, o Worlds 2021 não será aberto ao público para evitar novos casos de COVID-19. A única diferença é que, enquanto as partidas do MSI foram disputadas no Hall B, os confrontos do Mundial vão acontecer no Hall A do estádio.

“Mantendo nosso foco em garantir a saúde e segurança de todos os envolvidos na realização, produção e participação do evento, o Worlds 2021 não terá audiência ao vivo. Continuaremos a nos guiar pelas orientações de várias organizações de saúde e autoridades locais e nacionais para priorizar a segurança de todos”.

Riot Games.

Formato do Worlds 2021 de League of Legends

Dividido em três etapas — play-ins, fase de grupos e eliminatórias —, o Worlds 2021 começa em 5 de outubro com os 22 times classificados. Os brasileiros da RED Canids Kalunga, vencedores do segundo split do CBLOL 2021, vão disputar os play-ins com outras nove equipes por uma vaga na fase de grupos.

Nos play-ins, os 10 time serão divididos em dois grupos com cinco equipes cada um, e quatro organizações vão se classificar para a próxima fase. Os dois primeiros colocados de cada grupo avançam direto, enquanto os terceiros e quartos lugares disputam as últimas duas vagas em séries melhor de cinco (MD5).

Em seguida, a fase de grupos terá 16 times no confronto, incluindo 12 convidados e os quatro classificados pelos play-ins. Os participantes serão separadas em quatro grupos com quatro equipes cada um, e os dois melhores colocados de cada bloco vão disputar as eliminatórias. As quartas de final, as semifinais e a final serão decididas em séries MD5.

Calendário do Worlds 2021 de League of Legends

As partidas dos play-ins e da fase de grupos vão começar sempre às 8h (horário de Brasília). Já as eliminatórias, incluindo a final, serão disputadas às 9h. O novo calendário de partidas do Mundial de LoL vai funcionar da seguintes forma:

  • Play-ins: 5 a 9 de outubro;
  • Fase de grupos: 11 a 13 de outubro e 15 a 18 de outubro;
  • Quartas de final: 22 a 25 de outubro;
  • Semifinais: 30 e 31 de outubro;
  • Finais: 6 de novembro.

Além de competirem pelo título de Campeão Mundial de League of Legends, as equipes vão dividir a premiação de US$ 2,2 milhões (por volta de R$ 12 milhões em conversão direta).

Com informações: LoL Esports, The Verge.

Worlds 2021: Mundial de LoL será na Islândia sem público presencial


como rastrear celular pelo gps


Fonte: https://tecnoblog.net/489693/worlds-2021-mundial-de-lol-sera-na-islandia-sem-publico-presencial/
Worlds 2021: Mundial de LoL será na Islândia sem público presencial Worlds 2021: Mundial de LoL será na Islândia sem público presencial Reviewed by MeuSPY on setembro 09, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.