5 aplicativos gratuitos para aprender Libras

Libras significa Língua Brasileira de Sinais que corresponde a um idioma que possui suas próprias regras e especificações. Desde 2002, a língua é reconhecida como meio legal de comunicação e expressão dos surdos no Brasil pela LEI Nº 10.436, sendo também a primeira língua da comunidade. Continue a leitura e confira 5 aplicativos gratuitos para aprender Libras.

  • 5 aplicativos para estudar inglês
  • 6 aplicativos para resolver questões de matemática
pessoa na frente do computador se comunicando pela língua de sinais
5 aplicativos gratuitos para aprender Libras. (Imagem: Shvets Production / Pexels)

Índice

  • 1. Hand Talk
  • 2. Alfabeto Libras
  • 3. Librário – Libras para todos
  • 4. VLibras
  • 5. Abeille Libras

1. Hand Talk

duas telas de <a href='https://meuspy.com/tag/Espione-celulares'>celular</a> com imagens do <a href='https://meuspy.com/tag/Aplicativo'>aplicativo</a> hand talk
Hand Talk utiliza inteligência artificial para traduzir automaticamente. (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

O Hand Talk é um aplicativo que traduz, automaticamente, textos e áudios em Libras, assim como em ASL, que é a Língua Americana de Sinais, tudo isso utilizando inteligência artificial.

Além de fazer a tradução automática, o app ainda tem a funcionalidade “Dicionário”, para aprender palavras específicas de determinadas categorias como alimentação, saúde, animais, entre outros, e uma área exclusiva de vídeos explicativos sobre diversos temas para tornar o aprendizado mais dinâmico.

Importante destacar que há uma área “Lojas” no Hand Talk, com recursos para personalizar os intérpretes 3D.

  • Google Play Store
  • App Store

2. Alfabeto Libras

duas telas de <a href='https://meuspy.com/tag/Espione-celulares'>celular</a> com imagens do <a href='https://meuspy.com/tag/Aplicativo'>aplicativo</a> alfabeto libras
O app é focado em ensinar o alfabeto da língua. (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Desenvolvido pelo Projeto Beethoven, o aplicativo é voltado para o aprendizado do alfabeto em Libras, ou seja, nele você consegue aprender como as letras são representadas na língua. Além disso, o Alfabeto Libras conta com jogos de forca, para nível iniciante e intermediário, para incentivar o usuário a colocar em prática o aprendizado.

  • Google Play Store
  • App Store

3. Librário – Libras para todos

duas telas de <a href='https://meuspy.com/tag/Espione-celulares'>celular</a> com imagens do <a href='https://meuspy.com/tag/Aplicativo'>aplicativo</a> librário
O Librário oferece o aprendizado por meio de jogos. (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Com o objetivo de promover a integração entre surdos e ouvintes, e o desenvolvimento da empatia, o aplicativo Librário – Libras para todos permite o aprendizado da língua de uma forma dinâmica e divertida, a partir do Jogo da Memória e do Jogo Saci, uma variação do jogo do Mico.

São 81 palavras, com vídeos educativos, divididas em três categorias: Geral, Artes e Verbos Educativos.

  • Google Play Store
  • App Store

4. VLibras

duas telas de <a href='https://meuspy.com/tag/Espione-celulares'>celular</a> com imagens do <a href='https://meuspy.com/tag/Aplicativo'>aplicativo</a> vlibras
O objetivo do VLibras é ajudar na comunicação e na disseminação da língua. (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

O VLibras é um aplicativo que tem o objetivo de ajudar a comunicação e disseminação da Língua Brasileira de Sinais, desenvolvido pelo Laboratório de Aplicações de Vídeo Digital (LAViD), da UFPB, com apoio do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG), Secretaria de Direitos Humanos (SDH/PR) e da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP).

Além de você conseguir digitar a palavra que deseja traduzir, o app ainda conta com um dicionário completo de termos. Também é possível ajustar a velocidade da tradução e reposicionar o intérprete da forma que desejar.

  • Google Play Store
  • App Store

5. Abeille Libras

duas telas de <a href='https://meuspy.com/tag/Espione-celulares'>celular</a> com imagens do <a href='https://meuspy.com/tag/Aplicativo'>aplicativo</a> abeille libras
O app é voltado para intérpretes e também para quem quer aprender a língua. (Imagem: Vitor Pádua / Tecnoblog)

Diferente dos outros apps, o Abeille Libras é direcionado tanto para quem quer aprender a língua quanto para quem é intérprete e quer divulgar o próprio trabalho.

Assim, os intérpretes conseguem cadastrar sinais de palavras e expressões que serão apresentados para os usuários nas buscas, divulgar o trabalho e receber avaliações, e as pessoas que procuram o Abeille para aprender encontram: alfabeto, números, dicionário, busca rápida, consulta de sinais e blog, tudo com conteúdo interativo.

O aplicativo também tem uma versão para assinantes, com outros recursos e aulas liberadas.

  • Google Play Store

Com informações: Hand Talk.

5 aplicativos gratuitos para aprender Libras


como localizar um celular roubado


Fonte: https://tecnoblog.net/507336/5-aplicativos-gratuitos-para-aprender-libras/
5 aplicativos gratuitos para aprender Libras 5 aplicativos gratuitos para aprender Libras Reviewed by MeuSPY on outubro 13, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.