Android 12 é lançado pelo Google com visual renovado; veja as novidades

Google lançou, nesta segunda-feira (4), o Android 12. O sucessor do Android 11, enfim, chegou à versão final para ser levado a todos os usuários que tenham celulares e tablets elegíveis à atualização. O software traz, entre as suas novidades, o visual remodelado a interface Material You, novos recursos de privacidade e mais.

  • Como atualizar a versão do seu Android
  • Android 12: os novos recursos e os celulares com atualização garantida
Android 12 (Imagem: Divulgação / Google)
Android 12 (Imagem: Divulgação / Google)

A versão estável do sistema marca sua estreia após meses de testes, desde que foi anunciado no Google I/O 2021, em maio. O design repaginado, com elementos do conceito Material You, vigora na lista de mudanças. A ideia é que o visual seja “pessoal para cada estilo, acessível para todas as necessidades, e adaptáveis ​​para cada tela”.

Este objetivo é alcançado através das cores. Isto porque o sistema é capaz de pegar os tons predominantes do papel de parede e combiná-los com tons complementares. Em seguida, este conjunto é aplicado no esquema de cores de todo o sistema operacional e de apps, para deixá-los ainda mais personalizados ao gosto do usuário.

Android 12 avisa se microfone ou câmera estão sendo usados (Imagem: Divulgação / Google)
Android 12 avisa se microfone ou câmera estão sendo usados (Imagem: Divulgação / Google)

Novos recursos de privacidade, widgets e mais

O Google também incluiu novas funções para aprimorar a privacidade de celulares com Android 12. Como no iPhone, o sistema exibe indicadores coloridos no canto superior direito para dizer se o microfone e a câmera estão em uso. A companhia também disponibilizou um painel para para gerenciar as permissões dadas para cada app.

Os widgets ainda receberam uma atenção extra. Além dos novos controles interativos, os elementos ganharam cantos arredondados e layouts responsivos para diferentes tipos de tela, entre outras novidades. Também há melhorias no Google Assistente, para a reprodução de jogos, novas configurações de redes e muito mais.

One UI 4 Beta com <a href='https://meuspy.com/tag/Espiao-para-Android-gratis'>Android</a> 12 em um <a href='https://meuspy.com/tag/Espionar-Galaxy'>Galaxy</a> S21 (Imagem: Divulgação/Samsung)
One UI 4 Beta com Android 12 em um Galaxy S21 (Imagem: Divulgação/Samsung)

Quais celulares e tablets vão receber o Android 12?

O Android 12 chegará aos celulares da linha Pixel em breve. Segundo a companhia em maio, a atualização estará disponível a quem possui o Google Pixel 3, 3 XL, 3a e 3a XL, além de gerações mais recentes. O update também será levado a smartphones de outras marcas, mas o calendário e a elegibilidade dependem das fabricantes.

Algumas marcas já estão testando a atualização para seus telefones. A Samsung, por exemplo, começou a convocar donos de celulares da linha Galaxy S21 para experimentar a One UI 4 com Android 12 em setembro. A Xiaomi também deu a largada em seu programa de testes para a versão global do Mi 11 no mesmo mês.

Com informações: Android Developers Blog

História em desenvolvimento. O texto será atualizado ao longo do dia.

Android 12 é lançado pelo Google com visual renovado; veja as novidades


mspy é confiavel


Fonte: https://tecnoblog.net/501376/android-12-e-lancado-pelo-google-com-visual-renovado-veja-as-novidades/
Android 12 é lançado pelo Google com visual renovado; veja as novidades Android 12 é lançado pelo Google com visual renovado; veja as novidades Reviewed by MeuSPY on outubro 04, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.