Bug no Windows 11 afeta desempenho de PCs com AMD Ryzen

A Microsoft liberou o Windows 11 no início desta semana, e como de costume, alguns bugs já foram identificados por quem atualizou para a versão mais recente do sistema. Um deles afeta diretamente o desempenho de PCs com processador AMD Ryzen — o problema foi confirmado pelas empresas.

  • Windows 11: recursos, compatibilidade e tudo sobre o lançamento da Microsoft
  • Como usar widgets no Windows 11
AMD Ryzen 5000
AMD Ryzen (Imagem: Divulgação/AMD)

O Windows 11 chama a atenção pela renovação visual, mas também promete ganhos em performance. A Microsoft chegou a garantir que o redesenho da plataforma não afetaria o desempenho do sistema.

Entretanto, na quarta-feira (6), a AMD anunciou que seus processadores podem ter redução de performance devido a uma falha do sistema que faz com que a latência do cache L3 aumente em aproximadamente 3x.

Segundo a empresa, qualquer aplicativo sensível ao tempo de acesso ao subsistema de memória pode ser afetado, mas o impacto tende a ser maior para eSports — jogos podem ter queda entre 10% e 15%.

Outro problema reportado pela AMD diz respeito à tecnologia de “núcleo preferencial”, afetando a performance em single-core. Diversos jogos e outros aplicativos mais exigentes podem ser impactados, mas a companhia ressalta que o problema deve ser identificado mais facilmente em CPUs com mais de 8 núcleos e TDP maior que 65 W.

Microsoft trabalha em correções ainda para outubro

Felizmente, quem já atualizou o Windows neste primeira semana não deverá esperar uma solução por muito tempo. Os erros já foram repassados para a Microsoft e correções estão a caminho. Na página da AMD, a mensagem é de que uma atualização será lançada ainda em outubro.

Para os mais corajosos (ou que não tenham um PC com AMD Ryzen), o Windows 11 está disponível para download, e você pode encontrar o passo a passo para instalar o sistema nestes artigos:

  • Como fazer uma instalação limpa do Windows 11
  • Como atualizar para o Windows 11 de graça
  • Como criar um pen drive bootável para instalar o Windows 11

Com informações: AMD, The Verge.

Bug no Windows 11 afeta desempenho de PCs com AMD Ryzen


bruno espi


Fonte: https://tecnoblog.net/504623/bug-no-windows-11-afeta-desempenho-de-pcs-com-amd-ryzen/
Bug no Windows 11 afeta desempenho de PCs com AMD Ryzen Bug no Windows 11 afeta desempenho de PCs com AMD Ryzen Reviewed by MeuSPY on outubro 07, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.