CoD: Warzone vai usar novo antitrapaça Ricochet para bloquear hackers

Os jogos da franquia Call of Duty lançados a partir de 2021 — ou seja, Vanguard e Warzone — vão receber um novo sistema antitrapaça chamado Ricochet. Com a promessa de ser mais seguro e transparente que o anti-cheat usado atualmente, o Ricochet vai usar um driver a nível de kernel e será implementado nas versões para PC dos jogos ainda este ano.

  • CoD: Vanguard – Trabalho em equipe brilha no multiplayer tático [Preview]
  • Hackers banidos em CoD: Warzone são impedidos de jogar CoD: Vanguard
Call of Duty: Warzone terá modo Clash com confrontos entre esquadrões de 50 jogadores (Imagem: Divulgação/Activision)
Call of Duty: Warzone (Imagem: Divulgação/Activision)

De acordo com a Activision, o novo sistema antitrapaça irá começar a funcionar em CoD: Warzone na atualização Pacific, e em CoD: Vanguard no futuro, mas ainda sem previsão exata. A ideia é implementar primeiro no modo Battle Royale, que é o mais necessitado de uma nova proteção, para só depois colocar o recurso em outros modos de jogo.

Com esse driver a nível de kernel, a Activision pode analisar e registrar os programas instalados no PC dos usuários. Na teoria, isso deve impedir que jogadores simplesmente criem contas novas sempre que forem banidos, já que eles vão permanecer bloqueados do game enquanto estiverem com as trapaças instaladas no computador.

Além de diminuir a quantidade de hackers e cheaters nas partidas de PC, o Ricochet será capaz de inibir a ação dos trapaceiros em partidas entre plataformas por cross-play. É importante explicar que, por enquanto, esses são são apenas possíveis efeitos da nova proteção, pois ela nunca foi usada em Call of Duty antes.

O Ricochet também vai receber a ajuda de aprendizado de máquina para identificar comportamentos suspeitos nas partidas e tomar decisões mais assertivas na hora de punir possíveis trapaceiros.

Ricochet é bom, mas é preciso cuidar da privacidade

Sobre a questão da privacidade, a empresa explicou que o Ricochet só vai funcionar quando CoD: Warzone ou CoD: Vanguard estiverem abertos. Isso significa que a proteção não ficará sempre ligada. A Activision ainda prometeu que o driver só vai monitorar softwares e aplicativos que tiverem interação direta com os jogos, e nada mais.

É importante reforçar esse ponto de segurança e privacidade dos usuários ao usar um driver de nível kernel. Esse tipo de software tem certas permissões que outros programas não têm para acessar informações sensíveis no seu PC. Por exemplo, eles conseguem analisar até mesmo o driver da placa de vídeo.

Os drivers de nível kernel podem garantir mais segurança, sim, mas eles também são capazes de fazer estragos quando usados por pessoas erradas, como hackers. Para que isso não aconteça, a Activision precisa guardar os códigos do Ricochet a sete chaves, senão qualquer vazamento de dados pode virar uma bola de neve.

Com informações: Inverse, GamesRadar.

CoD: Warzone vai usar novo antitrapaça Ricochet para bloquear hackers


celulares com frete grátis


Fonte: https://tecnoblog.net/507535/cod-warzone-vai-usar-novo-antitrapaca-ricochet-para-bloquear-hackers/
CoD: Warzone vai usar novo antitrapaça Ricochet para bloquear hackers CoD: Warzone vai usar novo antitrapaça Ricochet para bloquear hackers Reviewed by MeuSPY on outubro 13, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.