Elo lança app para celular que permite receber pagamentos por aproximação

A Elo anunciou nesta sexta-feira (15) um app que permite receber pagamentos por aproximação pelo celular. A solução utiliza a tecnologia “Tap On Phone”, que dispensa maquininhas de cartão, funciona em smartphones ou tablets com Android e suporte a NFC. Com o recurso, é possível aceitar transações em débito ou crédito, à vista ou parcelado.

  • Como pagar por aproximação e sem contato físico [contactless]
  • Pagamento com cartão contactless é seguro? [por aproximação]
Pagamento por aproximação com <a href='https://meuspy.com/tag/Espione-celulares'>celular</a> (Imagem: Anete Lusina/Pexels)
Pagamento por aproximação com celular (Imagem: Anete Lusina/Pexels)

O pagamento por aproximação é uma modalidade que ganhou popularidade durante a pandemia, com alta de 372%, segundo dados da Abecs, associação que representa as empresas de meios eletrônicos de pagamento.

O objetivo do recurso lançado pela Elo em parceria com a Fiserv é responder a essa demanda e facilitar transações para pequenos e médios negócios. Mas ela não é a única empresa a disponibilizar esse tipo de tecnologia: a Stone também tem uma solução semelhante, que se chama TapTon.

Aplicativo transforma celular em maquininha

De acordo com a Elo, a solução funciona por meio de um aplicativo para dispositivos móveis que irá reconhecer o pagamento sem contato, via cartões ou celulares que também tenham chip NFC. Além disso, é necessário uma conexão com a internet e que o aparelho rode o Android 9 Pie ou superior.

Ao final da transação, o app permite emitir comprovantes de venda para compartilhamento via SMS ou e-mail, e possibilita o estorno, quando necessário. Outro recurso disponível é a emissão de um relatório completo de vendas.

Inicialmente, a novidade está disponível apenas para lojistas convidados e parceiros da Fiserv. O recurso deve ser liberado em breve para todos.

Elo lança app para celular que permite receber pagamentos por aproximação


como rastrear celular pela conta do google


Fonte: https://tecnoblog.net/510318/elo-lanca-app-para-celular-que-permite-receber-pagamentos-por-aproximacao/
Elo lança app para celular que permite receber pagamentos por aproximação Elo lança app para celular que permite receber pagamentos por aproximação Reviewed by MeuSPY on outubro 15, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.