Final Fantasy 14 se torna o jogo mais lucrativo da franquia de RPGs

Final Fantasy 14 se tornou o título mais lucrativo de toda a história da franquia de RPGs da Square Enix, segundo o diretor do game, Naoki Yoshida. De acordo com ele, o MMORPG já conta com mais de 24 milhões de jogadores registrados e segue crescendo com o passar dos dias. Essas informações foram compartilhadas em um evento de prévia da próxima expansão, Endwalker, que será lançada em 23 de novembro.

  • Como jogar Final Fantasy 14 Online [Guia para iniciantes]
  • 5 jogos de MMORPG grátis para jogar [free-to-play]
Final Fantasy 14 é o MMORPG da Square Enix (Imagem: Divulgação/Square Enix)
Final Fantasy 14 é o MMORPG da Square Enix (Imagem: Divulgação/Square Enix)

Depois de um lançamento conturbado em 2010, Final Fantasy 14 passou por uma jornada de redenção para ocupar o posto de jogo mais lucrativo da série, hoje. Nos primeiros dois anos de vida, o game não vingou e quase foi fechado para sempre. Em 2012, porém, Yoshida assumiu a direção da equipe de desenvolvimento e reformulou o game desde o início, criando Final Fantasy 14: A Realm Reborn.

Desde então, o MMORPG tem crescido de forma constante. Segundo dados revelados no evento de prévia de Endwalker, Final Fantasy 14 tinha pouco mais de 4 milhões de jogadores registrados em 2015. Já em 2017, no lançamento da expansão Stormblood, o game contava com 10 milhões de usuários. Hoje, esses números mais que duplicaram.

Em relação à sua história com o jogo, Yoshida disse o seguinte: “Todos vocês sabem como as coisas foram difíceis para nós com o Final Fantasy 14 original. Passada aquela época, fomos capazes de transformar o título em um jogo capaz de oferecer uma grande contribuição para os lucros da nossa empresa [Square Enix]”.

Para o futuro, Yoshida garante que “não vai poupar despesas com investimentos” para garantir que o jogo continue a ser um sucesso. O diretor também aproveitou para falar sobre a sua relação com a comunidade do MMORPG em um post no blog do PlayStation.

“Do nosso ponto de vista como equipe, não pensamos nos jogadores apenas como jogadores. Nós realmente os consideramos nossos amigos e parte de nossa família, pois estamos nisso juntos. Acho que se há algo que diferencia Final Fantasy 14 de outros títulos do gênero, é que nós queremos que FF14 seja focado em uma história de alta qualidade. Para mim, esse é o ponto de virada quando nos comparamos a outros MMORPGs”.

Naoki Yoshida, diretor de Final Fantasy 14.

Endwalker vai concluir a história de A Realm Reborn

A próxima expansão de Final Fantasy 14, Endwalker, deve abrir as portas do mundo de Eorzea para ainda mais jogadores. Com lançamento marcado para 23 de novembro, o conteúdo vai incluir duas novas classes — Reaper e Sage —, mais níveis para evoluir, masmorras e raides inéditas, além da conclusão da campanha iniciada em A Realm Reborn.

Mesmo com o fim da história, Yoshida não pretende parar o desenvolvimento do MMORPG. Segundo o diretor, a equipe já está planejando os próximos dez anos de conteúdo, incluindo novas campanhas e mecânicas de gameplay para o jogo.

Com informações: Eurogamer, IGN, PlayStation Blog.

Final Fantasy 14 se torna o jogo mais lucrativo da franquia de RPGs


rastreador de dispositivo android


Fonte: https://tecnoblog.net/507304/final-fantasy-14-se-torna-o-jogo-mais-lucrativo-da-franquia-de-rpgs/
Final Fantasy 14 se torna o jogo mais lucrativo da franquia de RPGs Final Fantasy 14 se torna o jogo mais lucrativo da franquia de RPGs Reviewed by MeuSPY on outubro 13, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.