Google deixa você afinar seu violão ou guitarra através da busca

O Google disponibilizou uma ferramenta para auxiliar músicos. Nos últimos dias, o buscador ganhou um afinador para violão, guitarra, entre outros instrumentos musicais, que pode ser acessado pelo navegador de um celular ou um computador com microfone. A função já está liberada para todos os usuários, inclusive brasileiros.

  • 5 aplicativos com afinador de guitarra
  • Guitarras, microfones e home studio; a tecnologia dos instrumentos musicais
Busca do Google ganha afinador que pode ser acessado pelo navegador (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)
Busca do Google ganha afinador que pode ser acessado pelo navegador (Imagem: Bruno Gall De Blasi/Tecnoblog)

A novidade é similar às ferramentas para converter medidas, moedas, entre outras funções disponíveis na busca. Ao pesquisar por “Google tuner”, seja no computador ou no celular, o buscador apresenta uma caixinha para ajustar a afinação de instrumentos musicais. Depois, é só apertar no ícone de microfone para habilitá-lo e afinar.

Experimentei a nova ferramenta do buscador na manhã desta sexta-feira (8). Como qualquer outro afinador, o recurso mostra a nota da corda do violão, guitarra e afins ao ser tocada e indica se é preciso aumentar ou diminuir o tom. Os testes foram feitos no Safari para macOS Big Sur e iOS 15.0.1 com um violão de aço e um ukulele.

Mas, claro, ele não é completo. Aparentemente, o afinador está limitado em 440 Hz e não há opção para alterar a frequência da afinação. Isto, vale ressaltar, não é necessariamente um problema. Porém, pode ser uma barreira para quem ajusta os seus instrumentos musicais em 432 Hz, por exemplo, como é o meu caso.

Afinador do Google: precisão pode variar entre dispositivos

Os resultados também variam entre os dispositivos que dão acesso à ferramenta. Por exemplo, as notas foram bem apuradas em um MacBook Air de 2017 (microfone embutido do notebook) e em um iPhone XR. No entanto, conforme observou o The Verge, um celular Android de entrada pode não ter a mesma precisão.

O Google ainda oferece uma outra solução para músicos: um metrônomo que vai de 40 batimentos por minuto (bpm) até 218 bpm. As demais ferramentas ficam pela calculadora, seletor de cores, exercícios de meditação, jogos e mais. Todos os recursos estão disponíveis no buscador e podem ser usados pelo navegador.

Com informações: The Verge

Google deixa você afinar seu violão ou guitarra através da busca


rastrear pelo imei


Fonte: https://tecnoblog.net/505542/google-deixa-voce-afinar-seu-violao-ou-guitarra-atraves-da-busca/
Google deixa você afinar seu violão ou guitarra através da busca Google deixa você afinar seu violão ou guitarra através da busca Reviewed by MeuSPY on outubro 08, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.