Google Maps vai ganhar modo de navegação que facilita andar de bicicleta

Google anunciou, nesta quarta-feira (6), recursos para os usuários optarem por decisões mais sustentáveis. Algumas dessas funções chegarão ao Google Maps, que terá um novo modo de navegação para ciclistas e opções de rotas para economizar o combustível do carro. Também há novidades para o buscador e outros serviços.

  • Como criar rotas no Google Maps [PC e celular]
  • Como as empresas de tecnologia atuam para preservar o meio ambiente
App do Google Maps (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)
App do Google Maps (Imagem: André Fogaça/Tecnoblog)

As melhorias nos serviços do Google visam auxiliar na preservação do meio ambiente ao oferecer alternativas mais sustentáveis aos usuários. No Google Maps, a grande parte das melhorias são voltadas para ciclistas. “No ano passado, o uso de rotas de bicicleta no Maps aumentou em até 98% nas cidades ao redor do mundo”, afirmaram.

A “navegação leve” (tradução livre para “Lite Navigation”) está entre as novidades. Através dela, os ciclistas conseguem ter acesso às informações sobre a rota sem precisar manter a tela sempre ligada ou entrar na navegação guiada. O recurso chegará aos aplicativos para celulares Android e iPhone (iOS) “nos próximos meses”.

“Muitos motociclistas disseram que eles não querem entrar na navegação curva a curva quando estão andando de bicicleta, já que seus telefones costumam ficar escondidos durante a maior parte do trajeto”, anunciaram. “Para facilitar a locomoção de bicicleta, estamos introduzindo um recurso chamado Lite Navigation.”

O Google Maps também passará a mostrar informações sobre bicicletas e scooters compartilhadas nas redondezas. A função estará disponível em mais de 300 cidades, incluindo São Paulo. Para carros, o app vai apresentar rotas que não gastem muito combustível para economizá-lo e reduzir a poluição do ar nos Estados Unidos.

Novo modo de navegação do Google Maps para ciclistas (Imagem: Divulgação/Google)
Novo modo de navegação do Google Maps para ciclistas (Imagem: Divulgação/Google)

Google apresenta novidades para busca e viagens

O Google também apresentou novos recursos a outros serviços com o mesmo intuito. No buscador, a empresa levará os usuários a uma página com “informações de alta qualidade relacionadas ao clima” ao pesquisar por termos como “mudança climática”. A companhia também vai facilitar a busca por produtos que sejam sustentáveis. 

Um dos serviços de viagens da gigante das buscas, por sua vez, agora destacará a quantidade dióxido de carbono emitido por cada voo. A plataforma ainda vai mostrar como a escolha de assentos afeta a pegada de carbono individual dos usuários. Os indicadores foram liberados aos usuários de todo mundo nesta quarta-feira (6).

Google Flights mostra estimativa de emissão de carbono de voos (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)
Google Flights mostra estimativa de emissão de carbono de voos (Imagem: Reprodução/Tecnoblog)

A companhia também anunciou o Nest Renew para ajudar a economizar energia, que também terá um plano Premium. “Usando um recurso chamado Mudança de Energia, os termostatos Nest compatíveis podem ajudar os usuários a mudar automaticamente o uso de eletricidade para aquecimento e resfriamento para momentos em que a energia é mais limpa ou mais barata”, anunciaram.

Com informações: Google (1 e 2), Engadget e The Verge

Google Maps vai ganhar modo de navegação que facilita andar de bicicleta


rastrear localização de celular


Fonte: https://tecnoblog.net/504366/google-maps-vai-ganhar-modo-de-navegacao-que-facilita-andar-de-bicicleta/
Google Maps vai ganhar modo de navegação que facilita andar de bicicleta Google Maps vai ganhar modo de navegação que facilita andar de bicicleta Reviewed by MeuSPY on outubro 06, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.