Queda do Facebook faz UE pedir concorrência e Rússia defender soberania

O Facebook e de seus apps ficaram fora do ar nesta segunda-feira (4), e isso virou uma dor de cabeça para muita gente. União Europeia e Rússia já têm suas respostas para o problema, e elas não são exatamente novas. Margrethe Vestager, comissária europeia para a concorrência, voltou a defender que a rede não deve depender de apenas algumas empresas. Já a Rússia bateu mais uma vez na tecla de que o país precisa ter sua soberania sobre a web.

  • Facebook explica mudança que derrubou Instagram e WhatsApp no mundo todo
  • O dia em que o Facebook caiu (e todo o mundo foi afetado)
App do Facebook (Imagem: Thomas Sokolowski/Unsplash)
App do Facebook (Imagem: Thomas Sokolowski/Unsplash)

Vestager usou o episódio para promover a importância do Digital Markets Act (DMA ou Lei de Mercados Digitais, em tradução livre) do bloco. Em um rascunho do ano passado, o texto impõe uma série de regras para empresas como Amazon, Apple, Facebook e Google, forçando-as a mudar seu modelo de negócios para abrir espaço para mais concorrência.

“Nós precisamos de alternativas e opções para o mercado de tecnologia. Não devemos confiar em poucos players grandes, quem quer que sejam eles. Este é o objetivo da DMA.”

Margrethe Vestager, comissária europeia para a concorrência, no Twitter

Já a Rússia vai por outro caminho: para o país, a alternativa às big techs tem que ser nacional e soberana. Maria Zakharova, porta-voz do ministério de relações exteriores, disse que a queda “dá uma resposta sobre a necessidade de ter nossas próprias redes sociais e plataformas de internet”.

Com informações: Reuters 1, 2

Texto em desenvolvimento

Queda do Facebook faz UE pedir concorrência e Rússia defender soberania


como colocar rastreador no celular


Fonte: https://tecnoblog.net/502881/queda-do-facebook-faz-ue-pedir-concorrencia-e-russia-defender-soberania/
Queda do Facebook faz UE pedir concorrência e Rússia defender soberania Queda do Facebook faz UE pedir concorrência e Rússia defender soberania Reviewed by MeuSPY on outubro 05, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.