Rio vai usar tecnologias do Google para melhorar trânsito da cidade

O Rio de Janeiro será uma das primeiras cidades no mundo a contar com uma nova tecnologia de inteligência artificial (IA) do Google para melhorar a eficiência dos semáforos. A parceria entre a empresa e a Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio de Janeiro (CET-Rio) foi assinada na quarta-feira (6).

  • Como usar o Street View do Google Maps para explorar a cidade
  • Como o Waze encontra o caminho mais curto ou mais rápido?
Trânsito intenso na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil)
Trânsito intenso na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (Imagem: Fernando Frazão/Agência Brasil)

O projeto tem como objetivo estudar e prever condições do tráfego e o tempo gasto nos cruzamentos. Assim, seria possível treinar modelos baseados em IA para ajustar a abertura e o fechamento dos sinais. O Google quer que a melhoria no trânsito municipal ajude a reduzir as emissões de carbono.

A iniciativa teve uma pesquisa piloto em Israel, onde foi observada uma redução de 10% a 20% no consumo de combustível e no tempo de atraso nos cruzamentos, segundo Sundar Pichai, CEO do Google. O Rio está entre as primeiras cidades a receber o projeto — outras devem ser anunciadas em breve.

O prefeito da cidade, Eduardo Paes, destacou que a combinação entre dados do Google e informações da CET-Rio “vai permitir melhorar os tempos dos sinais da cidade com mais agilidade e, assim, o cidadão ficará menos tempo preso no trânsito”.

O projeto deve começar a ser implementado no Rio de Janeiro nos próximos meses, e os primeiros locais a receber os estudos serão divulgados em breve.

Com informações: Prefeitura do Rio de Janeiro, Google

Rio vai usar tecnologias do Google para melhorar trânsito da cidade


rastrear celular google android


Fonte: https://tecnoblog.net/504924/rio-vai-usar-tecnologias-do-google-para-melhorar-transito-da-cidade/
Rio vai usar tecnologias do Google para melhorar trânsito da cidade Rio vai usar tecnologias do Google para melhorar trânsito da cidade Reviewed by MeuSPY on outubro 07, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.