TikTok mira em telas maiores com novo aplicativo para Smart TVs LG

O TikTok está expandindo a disponibilidade de seu aplicativo e lançando agora um novo app para smart TVs da LG. A popular plataforma chinesa de vídeos revelou nesta última quinta-feira (07) que a novidade começou a ser disponibilizada em alguns países da Europa, sendo inicialmente compatível com modelos de 2020 e 2021.

  • TikTok chega a 1 bilhão de usuários ativos por mês 3 anos após lançamento
  • Como usar a função de texto falado no TikTok [Voz do Google]
Aplicativo do TikTok (Imagem: Solen Feyissa/Unsplash)
Aplicativo do TikTok (Imagem: Solen Feyissa/Unsplash)

Atualização chega a modelos limitados e em poucos países

O novo aplicativo já está disponível para smart TVs da LG com os sistemas webOS 5.0 e webOS 6.0. Os aparelhos começaram a receber uma atualização de firmware ontem, contemplando assim somente modelos de 2020 e 2021. No entanto, outros televisores mais antigos também deverão receber o update com o novo app posteriormente.

No momento, a novidade está disponível apenas no Reino Unido, França e Alemanha. A atualização que vem com o aplicativo ainda não chegou no Brasil, mas acredita-se que o TikTok libere o app no mundo todo em algum momento. Porém, nem a plataforma chinesa e nem a LG se manifestaram sobre o assunto.

Como a novidade ainda é muito recente, não se sabe exatamente como será adaptado o formato tipicamente vertical do TikTok nas grande telas de smart TVs da LG. Espera-se que múltiplas otimizações sejam realizadas e que algumas funções sejam perdidas.

TikTok investe em expandir a disponibilidade de seu app

Esse mais recente movimento da plataforma apenas reforça seu posicionamento expansionista, buscando atingir cada vez mais usuários através de vários segmentos. Além disso, as smart TVs proporcionam possibilidades publicitárias ainda mais valiosas para o TikTok.

A rede social dedicada a vídeos já possui uma forte presença na Europa, em especial na França, Alemanha e no Reino Unido. Seu aplicativo já está disponível em smart TVs da Samsung, Android TVs e Fire TVs nesses três países. A inclusão dos televisores LG é apenas mais um passo esperado do TikTok para aumentar o alcance do seu aplicativo.

Com informações: The Verge

TikTok mira em telas maiores com novo aplicativo para Smart TVs LG


instalar rastreador de celular


Fonte: https://tecnoblog.net/506045/tiktok-mira-em-telas-maiores-com-novo-aplicativo-para-smart-tvs-lg/
TikTok mira em telas maiores com novo aplicativo para Smart TVs LG TikTok mira em telas maiores com novo aplicativo para Smart TVs LG Reviewed by MeuSPY on outubro 08, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.