Twitch tem site invadido e vandalizado com memes de Jeff Bezos

A Twitch está passando por muitos apertos nos últimos dias. Nesta sexta-feira (8), a plataforma foi mais uma vez invadida por hackers, que focaram seus esforços em vandalizar o site com fotos do CEO da Amazon, Jeff Bezos. Segundo relatos de usuários, os invasores colocaram imagens de Bezos nos banners de jogos populares na plataforma, como GTA V, Dota 2, Smite, Minecraft e Apex Legends.

  • Mulheres na Twitch não ganham mais dinheiro que homens, vazamento comprova
  • Como excluir uma conta da Twitch
Site da Twitch é vandalizado com meme de Jeff Bezos (Imagem: Divulgação/Twitch)

No primeiro ataque hacker — que aconteceu na última quarta-feira (6) e resultou em um grande vazamento de dados —, a Twitch admitiu que um “erro de configuração” havia permitido a entrada dos invasores. Nesse ataque mais recente, porém, ainda não sabemos se a brecha de segurança foi causada por uma falha interna de novo.

Vale mencionar que entre os 128 GB de arquivos vazados na última invasão estavam os códigos fonte de todas as plataformas da Twitch. Em outras palavras, qualquer pessoa pode ter baixado as informações sobre a construção do site da Twitch, assim como dos aplicativos para consoles e celulares Android e iPhone (iOS).

No Twitter, o usuário @AnEternalEnigma conseguiu registrar o momento em que o banner de Back 4 Blood foi trocado por uma foto do rosto de Jeff Bezos. Ainda segundo o tweet, a imagem ficou no site por cerca de duas horas até ser removida.

Twitch pode ter sofrido envenenamento de cache

Usuário no Reddit dizem que as fotos de Jeff Bezos começaram a aparecer na plataforma por volta das 6h (horário de Brasília) de hoje. Em um post, um dos indivíduos explicou que a troca das imagens não significa que o site foi hackeado de maneira tradicional — acessando ferramentas de administração e alterando códigos.

Há chances de ter sido um envenenamento de cache, ou DNS Cache Poisoning, em que uma pessoa devia o tráfego do site para outros servidores. Mesmo assim, é importante mencionar que esse método também pode ser usado para redirecionar usuários para sites de phishing. Por isso, reforçamos que todos devem ativar a autenticação em dois fatores em suas contas.

Com informações: The Verge.

Twitch tem site invadido e vandalizado com memes de Jeff Bezos


como fazer para localizar um celular


Fonte: https://tecnoblog.net/505634/twitch-tem-site-invadido-e-vandalizado-com-memes-de-jeff-bezos/
Twitch tem site invadido e vandalizado com memes de Jeff Bezos Twitch tem site invadido e vandalizado com memes de Jeff Bezos Reviewed by MeuSPY on outubro 08, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.