Windows 11 SE pode chegar em notebook barato da Microsoft para estudantes

Windows 11 deve ganhar uma nova edição em breve. De acordo com o Windows Central nesta terça-feira (26), a Microsoft está preparado o Windows 11 SE para ser levado a um notebook mais simples da linha Surface para estudantes. A expectativa é de que o computador barato da companhia seja anunciado ainda neste ano.

  • Como atualizar para o Windows 11 de graça
  • Windows 11: recursos, compatibilidade e tudo sobre o lançamento da Microsoft
Windows 11 SE pode ser uma edição limitada do sistema para educação (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Windows 11 SE pode ser uma edição limitada do sistema para educação (Imagem: Divulgação/Microsoft)

A nova versão do sistema operacional tende a ser conhecida como Windows 11 SE. A edição seria destinada a computadores de baixo custo, voltados para escolas. Pessoas a par do assunto explicaram que a categoria teria foco em otimizações especiais para funcionar em dispositivos de baixo custo e recursos para educação.

Espera-se que o sistema seja levado a um notebook da Microsoft. O computador pode ser comercializado sob a linha Surface e com o nome comercial “Laptop SE”. O site ainda ressalta que o significado da sigla “SE” ainda não foi revelado. Mas há apostas para “Student Edition” (Edição para Estudantes) e “School Edition” (Edição para Escolas).

Ainda assim, esta não é a primeira menção à edição SE do software. Em junho e antes do anúncio do Windows 11, o XDA-Developers revelou que a Microsoft estava preparando uma versão do sistema para empresas e mercado educacional. A variante também teria algumas limitações em relação à edição convencional.

Microsoft Surface Laptop Go (Imagem: Divulgação/Microsoft)
Microsoft Surface Laptop Go (Imagem: Divulgação/Microsoft)

Microsoft prepara notebook com Windows 11 SE

O notebook tende a concorrer com o Chromebook, que tem uma presença notável nas escolas dos Estados Unidos. Conhecido pelo codinome “Tenjin”, o computador pode ser mais simples e ter preço mais acessível. Espera-se que o PC seja mais barato que o Surface Laptop Go, que custa US$ 549 (cerca de R$ 3.050 em conversão direta).

Parte da possível ficha técnica do notebook já foi antecipada. A tela, por exemplo, deve medir 11,6 polegadas e ter resolução HD (1366 x 768 pixels). O corpo ainda pode ser de plástico e trazer uma porta USB-A e mais uma porta USB-C, além das entradas para fones de ouvidos (3,5 mm) e para o carregador.

O interior deve comportar o processador Intel Celeron N4120 e a memória RAM de até 8 GB. Mas, até o momento, não há informações a respeito do armazenamento e duração da bateria, por exemplo. Também não se sabe se o computador virá com outros recursos para auxiliar os estudantes, como a suíte Office pré-instalada.

Procurada pelo site, a Microsoft não se manifestou sobre o assunto.

Com informações: ArsTechnica e Windows Central

Windows 11 SE pode chegar em notebook barato da Microsoft para estudantes


planos vivo celular gratis


Fonte: https://tecnoblog.net/526404/windows-11-se-pode-chegar-em-notebook-barato-da-microsoft-para-estudantes/
Windows 11 SE pode chegar em notebook barato da Microsoft para estudantes Windows 11 SE pode chegar em notebook barato da Microsoft para estudantes Reviewed by MeuSPY on outubro 27, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.