Xiaomi vende mais celulares que Apple, mas iPhone domina 75% dos lucros

Xiaomi vem subindo a cada vez mais no ranking global de venda de celulares. Ainda assim, a chinesa fica atrás da Apple e Samsung em outros quesitos. É o que diz um levantamento da Counterpoint Research: segundo a consultoria nesta quinta-feira (14), o iPhone dominou 75% dos lucros em relação às demais fabricantes no mundo todo. 

  • O que é Xiaomi versão global?
  • Review iPhone 12: fino, poderoso e eficiente em quase tudo
iPhone 12 Pro Max (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)
iPhone 12 Pro Max (Imagem: Paulo Higa/Tecnoblog)

A análise leva em consideração o mercado global de celulares no segundo trimestre de 2021. Ainda que esteja na terceira colocação neste período, a Apple abocanhou 75% do lucro do setor. Já a participação de mercado em relação à receita é de 40%.

Vale ressaltar que este não é um dos melhores resultados da Apple. No quarto trimestre de 2020, a fabricante alcançou um lucro de 86% após ter registrado a marca de 51% no trimestre anterior em comparação com as outras fabricantes. Também houve um aumento na receita durante o mesmo período de 28% para 50%.

A Samsung vem em segundo lugar. “Houve dois casos em que a Samsung não conseguiu gerar a segunda maior receita do mercado – quarto trimestre de 2019 e segundo trimestre de 2020, quando a Huawei alcançou o segundo lugar”, pontuaram. “Em termos de lucro, no entanto, a Samsung tem sido consistentemente a segunda colocada nos últimos trimestres”.

Apple registra o maior lucro e receita em comparação com as demais fabricantes no mercado global de <a href='https://meuspy.com/tag/Espione-celulares'>celulares</a> (Imagem: Reprodução/Counterpoint Research)
Apple registra o maior lucro e receita em comparação com as demais fabricantes no mercado global de celulares (Imagem: Reprodução/Counterpoint Research)

Xiaomi vende mais celulares que a Apple no mundo todo

Ainda que o iPhone seja o líder no quesito lucro e receita, a Xiaomi ainda vende mais celulares que a Apple. Segundo dados da consultoria Canalys revelados em julho, a marca chinesa abocanhou uma fatia de 17% do mercado global no 2º trimestre de 2021. O crescimento foi de 83% em relação ao mesmo período do ano anterior.

A Apple vem na terceira colocação com 14% de market share após um acréscimo de 1%. A Samsung é a líder, com 19% de participação e um aumento de 15% nas vendas. As demais colocações são ocupadas pela Oppo e Vivo, respectivamente, ambas com 10% de presença no mercado global de smartphones. 

Em agosto, a Xiaomi revelou os seus resultados financeiros para o segundo trimestre de 2021. De acordo com o relatório, a companhia teve uma receita de US$ 9,1 bilhões somente com celulares. Ao todo, 52,9 milhões de aparelhos foram vendidos no período.

Com informações: Counterpoint Research

Xiaomi vende mais celulares que Apple, mas iPhone domina 75% dos lucros


mspy ios


Fonte: https://tecnoblog.net/508883/xiaomi-vende-mais-celulares-que-apple-mas-iphone-domina-75-dos-lucros/
Xiaomi vende mais celulares que Apple, mas iPhone domina 75% dos lucros Xiaomi vende mais celulares que Apple, mas iPhone domina 75% dos lucros Reviewed by MeuSPY on outubro 15, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.