Dispositivos para exame de coração feito em casa são homologados na Anatel

Dois dispositivos usados para telemedicina e realização de exames médicos em casa foram aprovados na quarta-feira (10) pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações). Os aparelhos TytoHome e TytoPro Device G1, da startup israelita Tyto, permite que o usuário realize check-ups do coração, pulmão e garganta, além de medir a frequência cardíaca e a temperatura corporal.

  • Xiaomi explica por que celulares com MediaTek demoram mais para receber updates
  • O que significa homologado pela Anatel?
Dispositivos da Tyto podem ser usados em casa para medir temperatura e batimento cardiaco (Imagem: Tyto/ Divulgação)

Dispositivos da Tyto são usados para exames em casa

O dispositivos da Tyto são compatíveis com iPhone, iPad, iPad Mini, e Android, segundo documentos enviados pela empresa à Anatel. Ambos os aparelhos para fazer exames médicos em casa conversam até com o iPod Touch 6, ou o iPhone 5. O usuário pode emparelhar os gadgets para transmitir os dados e informações médicas dos check-ups.

Ainda segundo manuais enviados pela Tyto, os aparelhos vêm com uma série de acessórios usados por profissionais médicos — tanto nós do Tecnoblog quanto a Tyto aconselhamos que a pessoa procure assistência médica qualificada antes de ativar o “Dr. Google”.

Para começar, os dispositivos em si possuem uma tela de LCD, com porta USB-C, bateria recarregável, câmera e iluminação. O TytoHome e TytoPro têm sensores para acoplar alguns acessórios médicos. A caixa dos gadgets vem com um kit bem completo e que permite ao usuário examinar:

  • Ouvido — por meio de um otoscópio e com 20 espéculos auriculares descartáveis; dez para crianças e dez para adultos.
  • Coração e pulmão — com o uso de um estetoscópio.
  • Garganta — com um abaixador de língua e 20 lâminas de língua descartáveis; dez para crianças e dez para adultos.

Há também uma bandeja que vem com os dispositivos; ela funciona como um suporte para que a pessoa deixe qualquer acessório ao alcance enquanto realiza exames. Se você está preocupado em levar o TytoHome e TytoPro para casa de alguém que precise dar uma olhada na saúde, fique tranquilo: os dois gadgets vêm com um estojo que armazena os aparelhos médicos.

Tanto os exames quanto as consultas médicas feitas pelos aparelhos da Tyto podem ser feitas em dois tipos: identificando ou ocultando o nome do paciente que passa pelo procedimento.

Paciente pode fazer consultas de telemedicina

Os aparelhos podem ser usados para fazer consultas de telemedicina (Imagem: Reprodução/ Tecnoblog)

A startup israelita ressalta que o TytoHome e TytoPro funcionam junto com o TytoApp, desenvolvido para ser um hub do usuário para armazenar e trocar informações médicas.

Quando o paciente faz uma consulta ou exame em que pode ser identificado, o dispositivo tenta achá-lo com base nas informações correspondentes de login do TytoApp: nome, sobrenome e ID (sequência de números aleatória). Ao se encontrar na pesquisa, a pessoa pode adicionar seu próprio perfil na base de dados.

A plataforma também pode ser usada para telemedicina: o app conecta a pessoa ao médico por meio de ligações de vídeo e, caso o paciente tenha feito exames no hospital, ele pode receber os resultados. O software está disponível na Google Play Store e App Store.

Para usar o TytoHome e TytoPro, é necessário se conectar a uma rede Wi-Fi ou móvel. Então, o usuário deve emparelhar o dispositivo ao TytoApp. Um detalhe: se a pessoa faz qualquer alteração em sua rede, os gadgets médicos deixam de reconhecê-la, e será necessário refazer o processo.

Para emparelhar, basta o usuário ir ao TytoApp, na aba de “Pair Tyto Device” e pedir para que o celular gere um código QR. O leitor do TytoHome ou TytoPro deve ser usado para escanear a imagem. Uma mensagem deve confirmar o pareamento bem-sucedido, e um ícone de correntes interligadas deve aparecer no canto superior dos gadgets.

Após realizar qualquer tipo de consulta médica ou exame, é possível clicar em botão para salvar o histórico. Não há previsão do lançamento do TytoHome ou TytoPro Device G1 no Brasil, mas essa é uma das tecnologias que pode inclusive se beneficiar de uma conexão 5G — a telemedicina deve tirar vantagem das novas faixas de frequência.

Colaborou: Everton Favretto

Dispositivos para exame de coração feito em casa são homologados na Anatel


app rastrear celular


Fonte: https://tecnoblog.net/531883/dispositivos-para-exame-de-coracao-feito-em-casa-sao-homologados-na-anatel/
Dispositivos para exame de coração feito em casa são homologados na Anatel Dispositivos para exame de coração feito em casa são homologados na Anatel Reviewed by MeuSPY on novembro 12, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.