Facily reembolsa clientes após bater recorde de queixas no Procon-SP

Depois de bater o recorde de reclamações no Procon-SP, a Facily reembolsou todos os 151 mil clientes que prestaram queixa no órgão até o dia 11 de novembro. O retorno do dinheiro dos reclamantes faz parte de um acordo que também inclui a promessa de investir R$ 250 milhões em melhorias no atendimento e logística.

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App da Facily
App da Facily (Imagem: Divulgação)

Facily pagou 151 mil reembolsos e vai enviar comprovantes

A Facily estava em apuros até o dia 12 de novembro, quando firmou um acordo com o Procon-SP para reembolsar todos os clientes prejudicados e reduzir reclamações em 80%. Antes, o órgão em defesa do consumidor cogitava barrar o e-commerce de compras coletivas de funcionar, pena máxima prevista no Código de Defesa do Consumidor (CDC) em casos de irregularidades.

O termo de compromisso entre Facily e Procon-SP prevê o reembolso de todos os 151 mil clientes que reclamaram da plataforma durante a pandemia. Apesar de já ter concluído a devolução do valor, a empresa deve enviar os comprovantes de reembolso a todos os reclamantes em até sete dias úteis após a operação.

Em comunicado divulgado na última sexta-feira (19), a Facily diz que reforça sua transparência e comprometimento com todos e que “segue trabalhando para localizar os pedidos com dados cadastrais divergentes entre o sistema da companhia e do Procon-SP”.

Facily vai investir R$ 250 milhões em melhorias

A empresa diz que o investimento de R$ 250 milhões previsto no acordo com o Procon-SP não irá apenas para a melhoria do atendimento, como também para reforçar a logística. A medida deve agilizar entregas, objeto de boa parte das reclamações no órgão público. Clientes alegam demora no delivery de produtos.

Por sinal, as queixas sobre o aplicativo saltaram em 2021: em janeiro, eram apenas 21 reclamações. Esse número saltou para mais de 59 mil em outubro, chegando a 151 mil até novembro. Além da entrega lenta, clientes da Facily dizem ter dificuldade para contatar o atendimento. Há relatos de que alguns produtos — como alimentos, sobre os quais a Facily oferece descontos de até 70% — chegam fora da data de validade.

Diego Dzodan, fundador e CEO da Facily, assina acordo com Fernando Capez, diretor-executivo do Procon-SP

Na mesma data em que firmou o acordo com o Procon-SP, a Facily recebeu um aporte de US$ 250 milhões. Com o novo investimento, liderado pelo fundo DX Venture e pela plataforma de entrega alemã Delivery Hero, o e-commerce brasileiro chega mais perto de se tornar um unicórnio — startups que são avaliadas em US$ 1 bilhão ou mais.

Em nota sobre a rodada de investimentos, a Facily disse:

“Com os novos investimentos recebidos, a empresa irá focar na eficiência logística para acelerar as entregas dos pedidos realizados na plataforma, além de trabalhar na expansão nacional da empresa.”

Facily reembolsa clientes após bater recorde de queixas no Procon-SP


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Fonte: https://tecnoblog.net/533962/facily-reembolsa-clientes-apos-bater-recorde-de-queixas-no-procon-sp/
Facily reembolsa clientes após bater recorde de queixas no Procon-SP Facily reembolsa clientes após bater recorde de queixas no Procon-SP Reviewed by MeuSPY on novembro 22, 2021 Rating: 5

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