Fairphone 2, lançado há anos com Android 5.0, inicia testes do Android 10

Fairphone 2 é conhecido pela sua proposta de ser ético e sustentável. Mas a sua fama também engloba outros fatores: o celular lançado há seis anos com Android 5 (Lollipop) começou a receber o Android 10 Beta nesta terça-feira (23). O período de testes foi iniciado poucos meses após a liberação do Android 9 (Pie) ao smartphone.

  • Como atualizar a versão do seu Android
  • Como as empresas de tecnologia atuam para preservar o meio ambiente
Fairphone 2 (Imagem: Divulgação/Fairphone)
Fairphone 2 (Imagem: Divulgação/Fairphone)

O update foi anunciado pelo Twitter. “Nosso Fairphone 2 de 6 anos de idade está sendo atualizado para o Android 10. São 7 anos de suporte de software! Uma inovação no setor para um dispositivo Android”, informaram. “Juntamente com a comunidade de código aberto, construímos o sistema operacional. Prova que é possível colocar a sustentabilidade no centro da tecnologia.”

De acordo com o comunicado da companhia, atualmente, somente o beta do Android 10 está liberado. Mas já há uma previsão de quando a versão estável deve chegar aos usuários: “começo de 2022”. A fabricante também vai começar a experimentar o Android 11 no Fairphone 3 e Fairphone 3+ nesta semana.

Fairphone 2 recebeu atualização para o <a href='https://meuspy.com/tag/Espiao-para-Android-gratis'>Android</a> 9 (Pie) em março (Imagem: Divulgação/Fairphone)
Fairphone 2 recebeu atualização para o Android 9 (Pie) em março (Imagem: Divulgação/Fairphone)

Fairphone 2 recebeu Android 9 (Pie) em março

Esta é mais uma atualização oferecida ao Fairphone 2, celular lançado em dezembro de 2015 com Android 5 (Lollipop). Após um período de testes iniciado em junho de 2020, a fabricante disponibilizou o Android 9 (Pie) ao smartphone em março. Anteriormente, os usuários tinham acesso ao Android 7 (Nougat), que foi liberado em 2018.

O período de suporte da Fairphone chama a atenção por superar as políticas das demais fabricantes. A Samsung, por exemplo, oferece três anos de atualizações do Android para alguns modelos da linha Galaxy A e das famílias mais avançadas. Já as correções de segurança são disponibilizadas por quatro anos aos smartphones.

A Apple está mais próxima da Fairphone neste quesito. Em setembro de 2015, a companhia lançou o iPhone 6S e o iPhone 6S Plus com iOS 9. Agora, em setembro, a fabricante disponibilizou o iOS 15, que traz novidades como o modo Foco, SharePlay e melhorias em notificações, aos celulares que foram lançados há mais de seis anos.

Caso tenha um Fairphone 2 e queira participar do programa de testes, confira as instruções para se inscrever disponível no fórum da companhia: forum.fairphone.com.

Com informações: Android Police, Fairphone (Twitter) e XDA-Developers

Fairphone 2, lançado há anos com Android 5.0, inicia testes do Android 10


app rastreamento


Fonte: https://tecnoblog.net/534827/fairphone-2-lancado-ha-anos-com-android-5-0-inicia-testes-do-android-10/
Fairphone 2, lançado há anos com Android 5.0, inicia testes do Android 10 Fairphone 2, lançado há anos com Android 5.0, inicia testes do Android 10 Reviewed by MeuSPY on novembro 24, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.