Mulher é condenada por tentar contratar assassino de aluguel pela internet

Há inúmeros sites por aí feitos com o intuito de fazer brincadeiras e nunca serem levados a sério, porém, de vez em quando, algum deles acaba servindo a um propósito maior. Uma mulher de 52 anos descobriu isso ao entrar em uma página dessas acreditando ser um site totalmente real, mas a sua intenção era a de simplesmente contratar um assassino de aluguel. O seu objetivo não deu muito certo.

  • O que é dark pattern em aplicativos e sites? 5 exemplos
  • O que é um crime cibernético? 3 casos populares
assassino de aluguel
Página do site Rent A Hitman (Imagem: Reprodução)

Wendy Lynn Wein, de 52 anos, residente da vila de South Rockwood no condado de Monroe, Michigan, foi condenada pelo crime de solicitação de assassinato. No último dia 12 de novembro, ela se declarou culpada das acusações e condenada a um mínimo de 9 anos de confinamento que terá início em 13 de janeiro de 2022.

Até aí, esse é um crime comum, infelizmente, mas são seus detalhes que o transformam em um ponto de maior curiosidade.

A criminosa tentou contratar um assassino de aluguel para matar o seu ex-marido em 2020. Para isso, Wendy fez uso do site Rent A Hitman. Lá, preencheu o formulário usando um nome falso, porém teve que adicionar algumas informações pessoais para completá-lo.

Mas ela não sabia que o site não era real, era quase uma brincadeira.

Assim, o dono do domínio fez a denúncia diretamente para a polícia do estado de Michigan, EUA. Ele afirmou que o principal intuito da página Rent A Hitman é o de testar níveis de cibersegurança. A partir daí, um detetive disfarçado entrou em contato com Wendy e marcou um encontro afirmando que fazia parte do time do site para contratar um assassino de aluguel.

É claro que toda a interação entre ambos estava sob vigilância da polícia. Durante a conversa, Wendy afirmou que queria a morte de seu ex-marido. Ela forneceu informações como endereço completo, horário de trabalho, etc. Por fim, fecharam o “negócio” pela soma de US$ 5.000.

Wendy foi presa logo após o encontro e toda a negociação.

Wendy Lynn Wein (Imagem: Reprodução / Audacy)

Mesmo parecendo uma piada de muito mal gosto, um site aberto na internet para contratar um assassino de aluguel seria quase sempre levado na brincadeira. Por outro lado, o Rent A Hitman acabou servindo para um propósito muito maior e impediu que um grave crime ocorresse.

Essa notícia pode nos fazer rir por vários motivos, mas é a sensação de incredulidade que mais nos afeta em situações como essa. Como você enxerga algo assim?

Com informações: Monroe News.

Mulher é condenada por tentar contratar assassino de aluguel pela internet


rastrear pelo imei do celular


Fonte: https://tecnoblog.net/535105/mulher-e-condenada-por-tentar-contratar-assassino-de-aluguel-pela-internet/
Mulher é condenada por tentar contratar assassino de aluguel pela internet Mulher é condenada por tentar contratar assassino de aluguel pela internet Reviewed by MeuSPY on novembro 25, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.