Steam Deck pode ficar sem Fortnite, Rainbow Six e mais devido ao antitrapaça

O Steam Deck pode ser lançado com alguns games incompatíveis, mas a culpa não é da Valve. Os principais jogos que usam o sistema de proteção antitrapaça BattlEye, como Fortnite, Rainbow Six Siege, PUBG e DayZ, ainda não rodam de forma nativa em sistemas baseados em Linux, que é o caso do SteamOS, mesmo usando o Proton.

  • Como aumentar a velocidade de download da Steam
  • Como centralizar seus jogos de PC no Steam [Epic, Origin, Rockstar…]
Steam Deck (Imagem: Divulgação/Valve)
Steam Deck (Imagem: Divulgação/Valve)

Segundo a Valve, o BattlEye foi atualizando na última sexta-feira (5) para funcionar sem problemas no SteamOS. Porém, as empresas responsáveis por esses jogos — Epic Games, Ubisoft, Krafton e Bohemia Interactive — precisam pedir que o anti-cheat seja ativado na versão mais nova. Se isso não acontecer, os games vão continuar incompatíveis com o Steam Deck.

Em uma publicação oficial no Steam, a Valve explicou a atual situação das desenvolvedoras de jogos que usam o BattlEye.

“Como mencionamos anteriormente, a integração do BattlEye com o Proton chegou a um ponto em que tudo que um desenvolvedor precisa fazer é entrar em contato com a equipe do BattlEye para ativá-lo no seu título. O desenvolvedor não precisa fazer mais nada além disso. Alguns parceiros já ativaram a integração do BattlEye com o Proton nos seus títulos, tornando-os compatíveis com o Steam Deck”.

Valve, em comunicado.

Em resumo, basta as empresas enviarem um e-mail para a equipe do BattlEye pedindo a ativação da proteção atualizada em seus jogos. Mesmo com toda essa simplicidade, a Epic Games, Ubisoft, Krafton e Bohemia Interactive ainda não confirmaram se pretendem fazer isso antes do lançamento do Steam Deck, em dezembro deste ano.

Jogos que usam EAC agora funcionam no Steam Deck

Vale lembrar que a Epic Games já atualizou sua proteção antitrapaça prioritária, o Easy Anti-Cheat (EAC), para ele funcionar em Linux e Mac. Com isso, jogos como Apex Legends, Dead by Daylight, Fall Guys, New World, Black Desert, Hunt: Showdown, Paladins e Halo Master Chief Collection passaram a funcionar no Steam Deck de forma nativa.

Caso as desenvolvedoras de Fortnite, Rainbow Six Siege, PUBG e DayZ não incluam a versão mais recente do BattlEye em seus games, a única forma de jogar esses títulos será instalando Windows no Steam Deck.

O processo de instalar outro sistema operacional no Steam Deck será relativamente simples, porém o objetivo da Valve é permitir que os usuários tenham a melhor experiência com o PC portátil logo ao tirar o aparelho da caixa. Para isso, contudo, outras empresas precisam cooperar fazendo suas partes.

Com informações: The Verge.

Steam Deck pode ficar sem Fortnite, Rainbow Six e mais devido ao antitrapaça


localização pelo numero de celular


Fonte: https://tecnoblog.net/530551/steam-deck-pode-ficar-sem-fortnite-rainbow-six-e-mais-devido-ao-antitrapaca/
Steam Deck pode ficar sem Fortnite, Rainbow Six e mais devido ao antitrapaça Steam Deck pode ficar sem Fortnite, Rainbow Six e mais devido ao antitrapaça Reviewed by MeuSPY on novembro 09, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.