Windows 10 recebe loja de apps do Windows 11 com estas novidades

Após algumas semanas em testes, a nova Microsoft Store do Windows 11 começou a chegar também para o Windows 10 nesta última quinta-feira (11), trazendo um visual mais moderno e mais opções de aplicativos para os usuários instalarem. Além disso, a atualização oferece maior flexibilidade aos desenvolvedores, permitindo downloads de outras plataformas e ampliando o suporte para mais tipos de apps.

  • Microsoft Store anuncia suporte à Epic Games Store e mais lojas de apps
  • Windows 11: recursos, compatibilidade e tudo sobre o lançamento da Microsoft
Microsoft Store do Windows 11 começa a ser liberada para o Windows 10 Insider (Imagem: Reprodução/Rudy Huyn/Twitter)
Microsoft Store do Windows 11 começa a ser liberada para o Windows 10 (Imagem: Reprodução/Rudy Huyn/Twitter)

A nova loja de aplicativos do Windows 10 está sendo implementada em fases para os usuários. A previsão é que até o final de 2021 a atualização já tenha chegado a todos os computadores com o sistema operacional. A Microsoft esclareceu que o update chegará automaticamente e em segundo plano, não sendo necessária nenhuma ação através do Windows Update.

“A nova Microsoft Store no Windows foi totalmente reprojetada para oferecer mais conteúdo em uma experiência simples e responsiva. Ele também oferece melhorias para as ferramentas que permitem aos desenvolvedores descobrir e configurar aplicativos.”

Microsoft em anúncio no Windows Message Center.

Nova Microsoft Store traz novo visual e mais apps

Na prática, a nova loja de aplicativos do Windows 10 vai trazer um design mais moderno e fácil de usar para usuários. Já para desenvolvedores, a Microsoft Store será muito mais aberta e flexível. Downloads de plataformas concorrentes, como a Epic Games Store, serão permitidos através da nova versão.

Além disso, a Microsoft também ampliou os tipos de aplicativos autorizados a serem oferecidos através da Microsoft Store. Agora, podemos encontrar programas Win32, .NET, UWP, Xamarin, Electron, React Native, Java, e até mesmo apps Progressive Web. Consequentemente, a oferta de apps para os usuários também aumentou.

A Microsoft havia começado a testar a nova loja no Windows 10 Insider, o programa de testes do sistema operacional, no dia 27 de outubro. Se a sua Microsoft Store ainda não mudou, não se preocupe, até o final deste ano o update deve chegar a todos os computadores com Windows 10. No entanto, uns terão que esperar um pouco mais do que outros.

Com informações: BleepingComputer, Windows Message Center

Windows 10 recebe loja de apps do Windows 11 com estas novidades


samsung encontre meu dispositivo


Fonte: https://tecnoblog.net/531774/windows-10-recebe-loja-de-apps-do-windows-11-com-estas-novidades/
Windows 10 recebe loja de apps do Windows 11 com estas novidades Windows 10 recebe loja de apps do Windows 11 com estas novidades Reviewed by MeuSPY on novembro 12, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.