Windows 11 começa a receber novo Media Player com visual redesenhado

O Windows 11 foi lançado com vários aplicativos renovados. Mas usuários assíduos da plataforma podem ter notado que o Windows Media Player não está entre eles. Felizmente, é por pouco tempo. Um substituto batizado apenas de Media Player está a caminho e já pode ser testado por participantes do programa Windows Insider.

  • Como mudar o navegador padrão do Windows 11
  • Como criar um pen drive bootável para instalar o Windows 11
Media Player para Windows 11 (imagem: divulgação/Microsoft)
Media Player para Windows 11 (imagem: divulgação/Microsoft)

A novidade é bem-vinda porque, embora o ecossistema do Windows conte com reprodutores de mídia mais avançados — a exemplo do bom e velho VLC —, convém que o Windows 11 tenha um player nativo moderno e, claro, com visual condizente ao do sistema operacional.

Tão ou mais importante é a proposta do novo Media Player de centralizar a reprodução de vídeo e áudio. Por padrão, tanto o Windows 10 quanto o Windows 11 acionam o aplicativo Filmes e TV para conteúdo em vídeo; para reprodução de arquivos de áudio, o reprodutor padrão é o Groove Música.

A Microsoft já confirmou que o Media Player substituirá o Groove Música. O Filmes e TV e o Windows Media Player clássico serão mantidos (pelo menos por algum tempo), mas o novo reprodutor será capaz de executar as funções de ambos. É o que o anúncio oficial dá a entender:

No coração do Media Player está uma biblioteca completa de músicas que permite navegar e reproduzir faixas rapidamente, bem como criar e gerenciar listas de reprodução.

(…) O Media Player inclui suporte completo para navegar, gerenciar e reproduzir a sua coleção local de vídeos também! Todo o conteúdo das pastas de músicas e vídeos do PC aparecerá automaticamente na biblioteca [do aplicativo].

Media Player tem visual limpo e organizado

Além de mais moderna, a interface do Media Player é limpa e bem organizada. Uma coluna à esquerda dá acesso aos acervos de áudio e vídeo do usuário. Mais abaixo, é possível acessar as listas de reprodução disponíveis. Já o conteúdo pode ser gerenciado no espaço ao lado. Em resumo, tudo está a poucos cliques de distância.

Media Player para Windows 11 (imagem: divulgação/Microsoft)
Media Player para Windows 11 (imagem: divulgação/Microsoft)

Durante a reprodução de um vídeo, o usuário tem a opção de exibir o conteúdo em tela cheia, em uma janela de tamanho ajustável ou, ainda, em um mini-player flutuante.

Mas o software ainda não está pronto. A Microsoft avisa que mais recursos estão sendo preparados e alerta que alguns problemas podem ser identificados na versão atual, entre eles, uma falha que afeta a reprodução de conteúdo disponível em rede.

Por enquanto, a novidade está disponível apenas no canal Dev do programa Windows Insider. Ainda não há previsão para o lançamento da versão final.

Windows 11 começa a receber novo Media Player com visual redesenhado


como posso rastrear um celular


Fonte: https://tecnoblog.net/532677/microsoft-prepara-novo-media-player-windows-11/
Windows 11 começa a receber novo Media Player com visual redesenhado Windows 11 começa a receber novo Media Player com visual redesenhado Reviewed by MeuSPY on novembro 17, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.