Xiaomi MIUI segue Samsung e adiciona barra lateral com atalhos para apps

Usuários de smartphones Xiaomi podem ganhar uma barra lateral com atalhos para aplicativos em breve. O recurso foi notado na versão beta mais recente da MIUI, e é bastante semelhante ao painel Edge presente em celulares Samsung Galaxy, facilitando o acesso a apps importantes para o dia a dia.

  • Como remover anúncios de um Xiaomi com MIUI
  • Como mudar a animação de boot e carregamento da MIUI no Xiaomi
Xiaomi Mi 11 Lite (Imagem: N.Tho.Duc/Unsplash)
Xiaomi Mi 11 Lite (Imagem: N.Tho.Duc/Unsplash)

No caso da Xiaomi, a bandeja lateral tem outro nome: Smart Toolbox (ou caixa de ferramentas inteligente, em tradução livre). Você pode definir quais aplicativos ficarão nos slots disponíveis: câmera, pasta de arquivos, jogos ou qualquer outro software instalado pode ocupar uma posição.

Algo parecido também pode ser visto nas interfaces da Oppo e Realme — essas, porém, alocam algumas funções extras na barra lateral, como a ferramenta para captura e gravação de tela, o que não é visto na MIUI, ao menos nesta fase de desenvolvimento. Na One UI da Samsung, ainda é possível definir ainda contatos para aparecerem nesta parte da tela.

Smart Toolbox tem recursos para jogos e vídeo

Smart Toolbox da Xiaomi (Imagem: Reprodução/Gizchina)

Você pode optar por deixar a barra lateral sempre visível ou pode optar por ativar/desativar durante jogos ou reprodução de vídeo. Nas duas últimas opções, a barra pode exibir ferramentas especiais próprias para games ou relacionadas a vídeo. Além disso, a barra pode ter a posição alterada na área de personalização.

Apesar de estar testando a Smart Toolbox na MIUI 12.5, a expectativa é de que a Xiaomi lance a versão estável desse recurso com a tão aguardada MIUI 13 em breve. Vale destacar que a ferramenta foi vista na versão V5.6.9-211028.0.1 da ROM chinesa, mas está disponível na ROM global também.

Com informações: Gizmochina, GizChina

Xiaomi MIUI segue Samsung e adiciona barra lateral com atalhos para apps


como rastrear um aparelho celular


Fonte: https://tecnoblog.net/529291/xiaomi-miui-segue-samsung-e-adiciona-barra-lateral-com-atalhos-para-apps/
Xiaomi MIUI segue Samsung e adiciona barra lateral com atalhos para apps Xiaomi MIUI segue Samsung e adiciona barra lateral com atalhos para apps Reviewed by MeuSPY on novembro 04, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.