It Takes Two pode mudar de nome após ação legal da empresa de GTA

O estúdio Hazelight recebeu uma notificação de marca registrada para o jogo It Takes Two, lançado neste ano. A autoria da ação é de ninguém menos que a Take-Two, empresa dona de várias marcas famosas nos games, incluindo a Rockstar e a série GTA. A notificação não quer dizer que o game vá ter que mudar de nome, mas é uma possibilidade futura.

  • O que mudou em GTA San Andreas The Definitive Edition
  • Como jogar It Takes Two [Guia para iniciantes]
It Takes Two é um dos sucessos do ano (Imagem: Divulgação/EA)

De acordo com informações do site Eurogamer, a notificação judicial foi registrada pouco depois do lançamento de It Takes Two, graças à similaridade entre o nome do jogo e o nome da companhia. A informação, porém, só ficou pública agora, meses depois.

A Hazelight não quis comentar sobre o caso com a Eurogamer e disse, em nota, que apenas espera que tudo seja resolvido. Por enquanto isso também não deve impactar as vendas do game nem sua disponibilidade das lojas.

Mike Futter, game designer e especialista da F-Squared, chegou a comentar no Twitter sobre o caso e informar que a ação legal não quer dizer que a empresa será forçada a trocar, de fato, o nome do jogo, mas que a Hazelight não tem como pedir o nome apenas para eles. “Imagine se a Take-Two quiser fazer uma campanha de marketing chamada ‘It’s Take-Two’”, explicou. Neste caso, a Hazelight não teria poder de reclamar.

A Take-Two é velha conhecida…

Não é a primeira vez, porém, que a Take-Two cria caso com marcas registradas em relação a empresas de games e também com companhias que não têm qualquer relação com a indústria de jogos.

O US Patent Office, órgão que cuida de direitos autorais nos EUA, tem registros feitos pela empresa sobre termos envolvendo “rockstar”, “social club”, “mafia”, “civilization”, entre outros. Uma empresa chinesa chamada “Starrocks” já foi alvo de uma ação legal, além de uma marca de roupa chamada “Max Fayne”. Todos os nomes têm sonoridade ou relação parecida com marcas da Take-Two.

Uma marca musical chamada “Think Like a Rockstar” decidiu trocar de nome depois de uma das ações legais da Take-Two. Enquanto outra empresa especializada em machados, a “Rockstar Axe Throwing”, está em batalha judicial com a desenvolvedora para manter seu nome.

É uma situação complicada e com vários detalhes jurídicos envolvidos, em todos os cenários. Aguardemos novidades envolvendo o game It Takes Two, que é considerado um dos melhores do ano.

Com informações: Eurogamer.

It Takes Two pode mudar de nome após ação legal da empresa de GTA


mspy instagram


Fonte: https://tecnoblog.net/538053/it-takes-two-pode-mudar-de-nome-apos-acao-legal-da-empresa-de-gta/
It Takes Two pode mudar de nome após ação legal da empresa de GTA It Takes Two pode mudar de nome após ação legal da empresa de GTA Reviewed by MeuSPY on dezembro 03, 2021 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.