7 jogos de ritmo para jogar no celular [Android e iPhone]

Se você está buscando algo para passar o tempo e divertido, vale testar alguns jogos de ritmo para celular. Há vários games que usam a música como parte do seu gameplay em mecânicas de ataque, nos jogos de ritmo e ação, ou são puramente musicais de apertar botões no tempo certo — parecidos com Guitar Hero ou Rock Band. Dá uma olhada em alguns exemplos e sobe o som!

  • 9 games com temática Rock ‘n’ Roll para conhecer e jogar
  • 10 jogos que você pode ter perdido em 2021
Beatstar (Imagem: Divulgação/Space Ape Games)

A maioria dos jogos desta lista são gratuitos para baixar e jogar. Alguns deles podem conter publicidade e lojas no jogo para compras em dinheiro real.

Índice

  • 1. Beatstar (Android e iPhone)
  • 2. BeatX: Rhythm Game (Android)
  • 3. Geometry Dash World (Android e iPhone)
  • 4. OverRapid (Android e iPhone)
  • 5. Vectronom (Android e iPhone)
  • 6. Cytus II (Android e iPhone)
  • 7. Deemo (Android e iPhone)

1. Beatstar (Android e iPhone)

Viciante! Essa é a melhor palavra para descrever esse jogo musical que lembra muito o estilo de Guitar Hero e Rock Band, ou seja, é necessário tocar nos botões que descem na tela (em quantidade e velocidades que variam conforme a dificuldade da canção) para fazer combos e, se terminar a música com sucesso, acumular pontos para desbloquear outras músicas.

A seleção de canções é bem variada e dá para jogar com melodias até bem conhecidas de vários estilos, como rock, pop, blues, rap, etc. Há músicas brasileiras também! O jogo é gratuito para baixar e jogar, mas é claro que você também pode gastar dinheiro real para comprar boosts e desbloquear mais canções. No entanto, já dá para se divertir bem apenas no “modo gratuito”, podemos assim dizer.

2. BeatX: Rhythm Game (Android)

Essa sugestão é para os órfãos de Dance Dance Revolution (aquele que quase todo shopping tinha uma máquina). BeatX é uma adaptação meio que feita por fãs do clássico DDR, como era carinhosamente conhecido.

No catálogo, há mais de 100 músicas para escolher, desde canções populares do Dance Dance Revolution a outras melodias customizadas. Também é possível jogar em modos diferentes além de single player, como cooperativo e versus.

E sabe o que é mais legal? Você pode jogar com um controle e até mesmo um dance pad (aqueles tapetes de dando do DDR) via bluetooth.

3. Geometry Dash World (Android e iPhone)

É provável que você já tenha ouvido falar de Geometry Dash e o ódio que ele causa em muitas pessoas (mas continuamos a jogar mesmo assim. Vai entender…). Em Geometry Dash World, você novamente joga com um simpático cubo e precisa ultrapassar obstáculos no ritmo de trilhas sonoras. 

Conforme progride na fase, a quantidade de obstáculos aumenta bem como a velocidade da música (e, consequentemente, a velocidade do cubinho). O controle é extremamente simples, basta tocar na tela para fazer o cubo pular. No entanto, onde o jogo vai testar mesmo a sua paciência é na hora de encontrar o tempo certo de cada pulo. Boa sorte.

4. OverRapid (Android e iPhone)

OverRapid é um jogo de ritmo e ação com um visual futurístico. O gameplay tem uma pegada já conhecida de tocar os quadradinhos conforme aparecem, mas a disposição dos botões na tela torna o game mais desafiador.

A parte da ação se deve aos combos que se pode criar acertando várias notas em sequência e deslizando os dedos na tela, praticamente como um DJ, para acertar notas numa mesma linha. Parece um Beatstar, mas com uma roupa diferente. 

5. Vectronom (Android e iPhone)

Vectronom é um jogo de ritmo que, na minha opinião, é uma evolução da proposta do Geometry Dash. Com um visual colorido e minimalista, além do tempo certo, você precisará ter uma boa coordenação visual para não perder a batida da música e deixar o seu bloquinho cair.

Seu objetivo é atravessar plataformas flutuantes que se movem (sim, as plataformas se movem!) ao som das batidas da música. O desafio é justamente adivinhar para que lado pular. Já deu para perceber que você terá que jogar algumas vezes, o mesmo percurso, até pegar a manha. Mas acredite, depois de muito sofrimento é gratificante terminar uma fase “like a pro”!

6. Cytus II (Android e iPhone)

Cytus II é um jogo que tem a música e o ritmo como mecânicas principais, mas que também tem uma história como pano de fundo. O gameplay também foca em tocar na tela no tempo certo, mas ao invés dos tradicionais bloquinhos caindo, agora o tom da batida é dado por uma barrinha que sobe e desce.

Há mais de 30 músicas disponíveis já para jogar e, se você estiver mesmo empolgado, é possível comprar (com dinheiro real) mais de 70 trilhas extras na loja do jogo.

7. Deemo (Android e iPhone)

Deemo, além de uma arte linda, é o mais sentimental dos jogos de ritmo dessa lista. Focado totalmente em instrumentos musicais, este é outro game que também tem uma historinha, mas seu core continua sendo acertar notas tracejadas no tempo certo.

Cada melodia conta com dificuldades diferentes e o jogo não foge muito do esquema que você já possa ter visto. A diferença maior mesmo é que Deemo traz mais um estilo pianista de ser, até mesmo na disposição das notas musicais para o jogador tentar acertar.

E aí, gostou das sugestões? Conhece outros jogos de ritmo para celular? Compartilha com a gente nos comentários!

Hit Kill 39 – Sobe o som e vem curtir uns joguinhos musicais

A música não pode parar! No Hit Kill 39, conversamos sobre o universo dos jogos musicais e falamos a fundo de Just Dance, Guitar Hero e Rock Band. Vem ouvir!

Assine o Hit Kill

  • Spotify
  • Android
  • Pocket Casts
  • RadioPublic
  • Breaker
  • Anchor
  • Overcast
  • Google Podcasts
  • Apple Podcasts

7 jogos de ritmo para jogar no celular [Android e iPhone]


plano pos pago com aparelho gratis


Fonte: https://tecnoblog.net/responde/7-jogos-de-ritmo-para-jogar-no-celular-android-e-iphone/
7 jogos de ritmo para jogar no celular [Android e iPhone] 7 jogos de ritmo para jogar no celular [Android e iPhone] Reviewed by MeuSPY on janeiro 25, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.