A ordem para assistir os filmes de O Massacre da Serra Elétrica

Franquia de terror clássica e extremamente popular, O Massacre da Serra Elétrica foi responsável por influenciar todo o gênero slasher nos cinemas, criando elementos que com o passar dos anos se tornaram característicos desse tipo de filme. Se você ainda não conhece o universo de Leatherface e pretende maratonar seus títulos nos streamings, contamos aqui em quais plataformas eles estão disponíveis, qual é a ordem correta para assisti-los e como funcionam suas timelines.

  • A ordem para assistir os filmes da franquia Jurassic Park
  • A ordem para assistir todos os filmes da franquia Halloween
A ordem para assistir os filmes de O Massacre da Serra Elétrica / Cannon Releasing / Divulgação
O Massacre da Serra Elétrica Parte 2 (Imagem: Divulgação / Cannon Releasing)

Obra de produção independente, O Massacre da Serra Elétrica – primeiro filme da franquia homônima – foi lançado nos cinemas em 1974, contando com um elenco de atores desconhecidos e um mísero orçamento para o projeto. Com cenas violentas que causaram bastante repercussão, ele enfrentou problemas com sua classificação indicativa e foi até mesmo proibido em alguns países, tornando sua divulgação ainda mais difícil.

Nada disso, porém, foi suficiente para impedir o sucesso do longa-metragem. Ao longo dos próximos anos, O Massacre da Serra Elétrica ganhou enorme repercussão entre a crítica e o público, alcançando status de filme clássico e tornando seu protagonista, o assassino Leatherface, uma figura da cultura pop.

Para quem não conhece a trama, o título conta a história de dois irmãos e seus amigos, que após tomarem conhecimento dos ataques de vandalismo cometidos no cemitério em que seu avô está enterrado, decidem viajar até o Texas para se certificar de que o túmulo está intacto. Na volta, porém, eles se deparam em seu caminho com uma família de canibais, que passam a caçá-los impiedosamente e de forma extremamente violenta.

Com o sucesso do filme original, Tobe Hooper, escritor e diretor do longa, lançou treze anos depois uma sequência da história, que também se passa após esse mesmo período de tempo e acompanha agora o tio dos jovens anteriormente assassinados tentando descobrir o paradeiro dos sobrinhos.

Com avaliações a princípio mistas, mas que depois tornaram o filme um título de terror aclamado, estava dada a largada para que O Massacre da Serra Elétrica de fato se transformasse em uma extensa franquia de filmes, que com o passar do tempo foi parar também em histórias em quadrinhos e jogos eletrônicos.

Índice

  • Ordem de lançamento dos filmes O Massacre da Serra Elétrica
  • As diferentes timelines da franquia
  • Onde assistir os filmes da franquia O Massacre da Serra Elétrica
  • Projeto futuros

Ordem de lançamento dos filmes O Massacre da Serra Elétrica

Mesmo não partilhando das mesmas timelines, ao todo, oito filmes da série já foram lançados, enquanto o projeto do nono título está a caminho. Para conferir essas produções em sua ordem de lançamento, ou seja, conforme elas estrearam nos cinemas, é preciso se guiar pela seguinte sequência:

FilmeAnoDireção
1. O Massacre da Serra Elétrica1974Tobe Hooper
2. O Massacre da Serra Elétrica Parte 21986Tobe Hooper
3. Leatherface – O Massacre da Serra Elétrica 31990Jeff Burr
4. O Massacre da Serra Elétrica – O Retorno1994Kim Henkel
5. O Massacre da Serra Elétrica2003Marcus Nispel
6. O Massacre da Serra Elétrica: O Início2006Jonathan Liebesman
7. O Massacre da Serra Elétrica 3D — A Lenda Continua2013John Luessenhop
8. Massacre no Texas2017Alexandre Bustillo e Julien Maury

As diferentes timelines da franquia

Caso, no entanto, você deseje assistir aos filmes seguindo suas diferentes timelines, que misturam remakes, sequências e prequels da série, é preciso maratoná-los em uma ordem diferente.

A primeira timeline original de O Massacre da Serra Elétrica é composta por quatro filmes de tramas sequenciais. São eles:

  • O Massacre da Serra Elétrica (1974)
  • O Massacre da Serra Elétrica Parte 2 (1986)
  • Leatherface – O Massacre da Serra Elétrica 3 (1990)
  • O Massacre da Serra Elétrica – O Retorno (1994)

A segunda timeline de O Massacre da Serra Elétrica é composta por dois filmes reboots que começam novamente do zero a história da franquia.

  • O Massacre da Serra Elétrica (2003)
  • O Massacre da Serra Elétrica: O Início (2006)

A terceira timeline de O Massacre da Serra Elétrica é composta por três filmes de história sequenciais. Algo interessante de se notar, porém, é que um destes filmes é o próprio O Massacre da Serra Elétrica de 1974. Localizado no meio desta nova trilogia, ele se soma a um filme prequel de toda a história, que conta a origem do protagonista Leatherface, e também a uma continuação, que traz um final alternativo para a história, ignorando as sequências da primeira timeline.

  • Massacre no Texas (2017)
  • O Massacre da Serra Elétrica (1974)
  • O Massacre da Serra Elétrica 3D — A Lenda Continua (2013)

Onde assistir os filmes da franquia O Massacre da Serra Elétrica

O primeiro filme lançado da franquia, O Massacre da Serra Elétrica (1974) pode ser assistido nas plataformas Looke, Netmovies e Oldflix. O segundo filme da segunda timeline, O Massacre da Serra Elétrica: O Início (2006), faz parte do catálogo da HBO Max.

Por fim, o prequel da terceira timeline, Massacre no Texas (2017) também chamado de Leatherface: A Origem do Mal, pode ser visto no Telecine e no Globoplay. Enquanto isso, seu desfecho alternativo, O Massacre da Serra Elétrica 3D — A Lenda Continua (2013), também chamado apenas de O Massacre da Serra Elétrica está disponível na Netflix e Paramount+.

Os outros filmes da série, infelizmente, não se encontram atualmente* em nenhuma plataforma.

Projeto futuros

Mesmo para quem é fã da franquia e já maratonou todos os títulos, também temos boas notícias. Um nono filme da série, chamado de O Massacre da Serra Elétrica: O Retorno de Leatherface irá estrear no dia 18 de fevereiro de 2022, diretamente na Netflix.

Dirigido por David Blue Garcia, ele fará uma duologia com o primeiro filme lançado, O Massacre da Serra Elétrica (1974), funcionando como um novo final alternativo à sua história e que desconsidera todos os outros longas já lançados.

* O catálogo das plataformas foi consultado em 04/01/2022.

A ordem para assistir os filmes de O Massacre da Serra Elétrica


como rastrear um iphone roubado


Fonte: https://tecnoblog.net/responde/a-ordem-para-assistir-os-filmes-de-o-massacre-da-serra-eletrica/
A ordem para assistir os filmes de O Massacre da Serra Elétrica A ordem para assistir os filmes de O Massacre da Serra Elétrica Reviewed by MeuSPY on janeiro 04, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.