Project Zomboid explode em popularidade no Steam após 9 anos em beta

Project Zomboid é um simulador de sobrevivência que está em acesso antecipado no Steam há 9 anos, desde 2013. Por muito tempo, o “The Sims de zumbis” era jogado por uma comunidade pequena de fãs e alcançava picos de no máximo 5 mil pessoas conectadas. Contudo, a partir de novembro de 2021, o game começou a conquistar mais pessoas na plataforma da Valve e, hoje, conta com mais de 65 mil usuários simultâneos.

  • 10 melhores jogos de sobrevivência disponíveis para PC e consoles
  • 12 jogos de mundo aberto com muito o que fazer
Project Zomboid (Imagem: Divulgação/The Indie Stone)

Nos últimos três meses, a quantidade jogadores conectados no game aumentou em praticamente 13 vezes. Um dos motivos por trás do crescimento repentino de Project Zomboid foi o lançamento da Build 41 — atualização que habilitou o modo multiplayer —, em 20 de dezembro de 2021.

Assim que o update entrou em vigor, a popularidade do título saltou, e o game registrou pico de 65 mil pessoas conectadas, no dia 27 de dezembro, segundo o Steam Charts.

Além de incluir o tão aguardado modo mutiplayer, a Build 41 modificou o jogo quase inteiro. Os desenvolvedores do estúdio The Indie Store adicionaram novas animações de combate e movimento, reformularam a criação de personagens, incluíram opções de gameplay inéditas e níveis diferentes de dificuldade, melhoraram as armas, abriram uma cidade adicional, entre outras mudanças.

Outro fator importante foi o aumento de vídeos publicados no YouTube, assim como de livestreams na Twitch e em outros canais. Com mais conteúdo online disponível, mais pessoas conhecem o simulador e ficam interessadas em testá-lo.

Popularidade crescente de Project Zomboid nos últimos três meses (Imagem: Reprodução/Steam Charts)

Como funciona Project Zomboid?

Com premissa simples e jogabilidade complexa, Project Zomboid é um simulador de apocalipse zumbi. Seja sozinho ou no multiplayer, o jogador deve coletar materiais e comidas, assim como construir itens e armas para sobreviver. Os personagens têm habilidades, igual em um RPG, e o mapa é vasto, com muitas opções de customização.

A câmera de Project Zomboid fica sempre fixa, e a visão é de cima para baixo, parecida com a vista em simuladores mais antigos, como o primeiro The Sims. Apesar de ainda não ter data para receber sua versão finalizada, o game ganha atualizações constantes com conteúdos inéditos, mesmo estando em acesso antecipado.

Na página do jogo no Steam, os desenvolvedores do The Indie Stone explicam a situação de Project Zomboid:

Project Zomboid é um jogo muito mais ambicioso do que poderíamos ter esperado financiar por contra própria. Ele cresceu muito ao longo dos anos e tem sido uma montanha-russa, mas agora nos encontramos em uma situação financeira estável com uma reação geral positiva da comunidade do Steam. Esperamos que vocês se juntem a nós, mas se não, entendemos. Se você ainda não está pronto para entrar, considere a gente quando sairmos do Acesso Antecipado”.

The Indie Stone.

Com informações: Steam Charts.

Project Zomboid explode em popularidade no Steam após 9 anos em beta


rastrear celular pelo número de telefone


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/01/24/project-zomboid-explode-em-popularidade-no-steam-apos-9-anos-em-beta/
Project Zomboid explode em popularidade no Steam após 9 anos em beta Project Zomboid explode em popularidade no Steam após 9 anos em beta Reviewed by MeuSPY on janeiro 24, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.