Sony diz que não aumentou produção do PS4 para compensar falta de PS5

A Sony negou o que foi recentemente relatado na imprensa mundial a respeito do aumento de fabricação do PS4, para compensar a falta de PS5 no mercado. Uma fonte teria informado a novidade ao Bloomberg, que costuma publicar apenas dados confiáveis, ainda que não tenha identificado de onde partiu.

  • 6 curiosidades de Spider-Man: Miles Morales
  • Como fazer a retrospectiva de jogos do PlayStation 4 e PS5
PS4 original e Controle DualShock 4 (Imagem: Farley Santos/Flickr)
PS4 não teve planos de fabricação alterados (Imagem: Farley Santos/Flickr)

Um porta-voz da Sony comentou sobre a notícia com o site japonês Nlab, onde também falou a respeito do fim da produção do PS4: “Não é verdade que a Sony planejou interromper a fabricação do PS4 no ano passado. Não existiam estes planos”, teria dito o representante da fabricante.

A notícia original dava conta de que o PS4 teria sua fabricação encerrada mais cedo, ainda que se mantenha normalmente no mercado, e que, com isso, o foco ficaria no PS5. Contudo, o novo aparelho carece da falta de componentes e está constantemente fora de estoque.

Assim a Sony teria decidido aumentar a produção do PS4 para compensar essa demanda e não deixar de oferecer videogames com jogos novos e de lançamento para o público. O PS4, supostamente, possui componentes mais fáceis de se fabricar e que usam peças que estão há mais tempo no mercado – por isso também mais baratas –, já que o console foi lançado em 2013. Além do sucesso comercial, estas vantagens motivaram a Sony a decidir somar pelo menos mais um milhão de unidades do console no mercado.

Some isso ao fato de que praticamente todos os games do PS5 também estão sendo lançados no PS4. Jogos como Miles Morales Spider-Man, Ghost of Tsushima e até mesmo o futuro Horizon Forbidden West, que chega em fevereiro, rodam de maneira satisfatória nos dois aparelhos, por mais que tenham pequenas diferenças gráficas.

Agora, isso aparentemente não está mais valendo. O PS4 continua sendo fabricado, sim, mas ainda sem previsão de parar as máquinas. Enquanto isso a Sony tenta manter algum estoque constante do PS5, que segue esgotado em boa parte do mundo.

Xbox também está em falta

Também há dores de cabeça para a Microsoft, especialmente com o Xbox Series X, que quase nunca está disponível nas lojas. Ainda assim a empresa comemora o sucesso de seus novos aparelhos.

Vale lembrar que a Microsoft confirmou que encerrou a fabricação do Xbox One recentemente, em todos os modelos, e deve focar seus esforços na nova geração.

Com informações: PSU.

Sony diz que não aumentou produção do PS4 para compensar falta de PS5


rastrear meu dispositivo


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/01/21/sony-diz-que-nao-aumentou-producao-do-ps4-para-compensar-falta-de-ps5/
Sony diz que não aumentou produção do PS4 para compensar falta de PS5 Sony diz que não aumentou produção do PS4 para compensar falta de PS5 Reviewed by MeuSPY on janeiro 21, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.