Wi-Fi 6 Release 2 melhora upload e latência, mas deve confundir usuários

Primeiro, o Wi-Fi tinha letras para denominar cada versão da tecnologia: b, g, n, ac, ax e assim por diante. Aí passaram a usar números, com a promessa de que seria menos confuso. Aparentemente, não é o que vai acontecer. Depois do 6, não veio o 7, mas sim o 6E e agora o Wi-Fi 6 Release 2.

  • Como melhorar o sinal do Wi-Fi? 8 dicas para tentar
  • Como descobrir o melhor canal do Wi-Fi para sua casa
Roteador de Wi-Fi (Imagem: Misha Feshchak/Unsplash)
Roteador de Wi-Fi (Imagem: Misha Feshchak/Unsplash)

Anunciado na CES 2022 pela Wi-Fi Alliance, o Wi-Fi 6 Release 2 tem como principal destaque o MIMO para múltiplos usuários no uplink. Isso significa uma melhoria na hora em que vários aparelhos estiverem enviando arquivos por um roteador, além de uma latência menor para games e videoconferências.

Outro aperfeiçoamento é no consumo de energia, com os novos modos de baixo consumo e repouso, o que pode ser interessante para aparelhos que usam bateria e itens de casa inteligente (e para a sua conta de luz também, claro).

Todos esses recursos se aplicam às três frequências: 2,4 GHz, 5 GHz e 6 GHz.

Entendendo a nomenclatura do Wi-Fi

Em outubro de 2018, a Wi-Fi Alliance, organização que define os padrões dessa conexão sem fio, renomeou o sistema. Com as mudanças, ficamos assim:

  • 802.11n: Wi-Fi 4;
  • 802.11ac: Wi-Fi 5;
  • 802.11ax: Wi-Fi 6.

A ideia era simplificar para a indústria e para os usuários, mas parece que a coisa não durou muito tempo.

Depois do Wi-Fi 6, veio o Wi-Fi… 6E, que trazia a frequência de 6 GHz como grande novidade. Já a velocidade máxima de 9,6 Gb/s continuou a mesma.

O Wi-Fi 6 Release 2 também não trará nenhum aumento nesse sentido, apenas as mencionadas melhorias em upload, latência e consumo de energia. E os três Wi-Fi 6 vão coexistir, o que pode ser um pouco confuso para consumidores.

Não é o ideal, mas podia ser pior.

O USB tem diferentes tipos de conectores, cabos e recursos, mas é difícil entender qual é qual. E o HDMI? Ele até tem versões, como 2.0, 2.1 e 2.1a, mas as fabricantes não são obrigadas a implementar os recursos de cada uma delas.

Vendo por esse lado, até que o Wi-Fi não é tão confuso assim.

Com informações: Wi-Fi Alliance, Android Police

Wi-Fi 6 Release 2 melhora upload e latência, mas deve confundir usuários


localizar outro celular


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/01/05/wi-fi-6-release-2-melhora-upload-e-latencia-mas-deve-confundir-usuarios/
Wi-Fi 6 Release 2 melhora upload e latência, mas deve confundir usuários Wi-Fi 6 Release 2 melhora upload e latência, mas deve confundir usuários Reviewed by MeuSPY on janeiro 05, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.