5 jogos parecidos com tamagotchi para curtir no celular

É provável que se você foi criança ou adolescente nos anos 90, deve ter ao menos ouvido falar no tamagotchi (ou até teve um). Esses bichinhos virtuais, que vinham em pequenos eletrônicos do tamanho de chaveiros, foram uma febre na época e parece que a moda ainda não passou, mas só mudou de lugar. Hoje em dia é fácil encontrar jogos parecidos com tamagotchi tanto para smartphones com Android quanto para iPhone. Dá uma olhada em alguns exemplos.

  • 7 jogos de ritmo para jogar no celular [Android e iPhone]
  • 6 aplicativos de karaokê para Android e iOS
My Tamagotchi Forever (Imagem: Divulgação/Bandai Namco)

Índice

  • 1. Cthulhu Virtual Pet (Android e iPhone)
  • 2. My Tamagotchi Forever (Android e iPhone)
  • 3. Neko Atsume (Android e iPhone)
  • 4. Dogotchi (Android e iPhone)
  • 5. My Boo (Android e iPhone)
  • Há muitos jogos do tipo tamagotchi por aí!

1. Cthulhu Virtual Pet (Android e iPhone)

Quem nunca pensou em ter seu próprio deus do caos e da destruição de estimação? Agora você pode, ao menos virtualmente, com Cthulhu Virtual Pet. Este é praticamente um dos meus preferidos, em termos de joguinhos que lembram o tamagotchi. Nele, você terá que criar, alimentar e divertir seu próprio Cthulhu — da infância à fase adulta.

Alimente seu pequeno bichinho tentaculoso com seus seguidores (que você pode dar o nome que quiser). Destrua a cidade e leve o caos à vida das pessoas para deixá-lo feliz. Se você é fã do monstro mais famoso da obra de H.P. Lovecraft, certamente vale a pena testar o game. Cthulhu Virtual Pet é gratuito.

2. My Tamagotchi Forever (Android e iPhone)

Esta é a versão mais moderninha e oficial, da Bandai Namco, do próprio tamagotchi. Inclusive, até o design dos bichinhos lembra o desenho dos pets pixelados que habitavam os chaveirinhos que as crianças e adolescentes dos anos 90 levavam para todos os lugares; até porque eles morriam de fome, doenças e solidão se você não cuidasse direito deles. O meu bichinho morreu várias vezes porque eu quase sempre o esquecia no fundo da mochila.

De qualquer maneira, agora com o celular você poderá receber alertas de quando o seu tamagotchi precisar de você (spoiler: ele pode ser bem carente, às vezes). Além das atividades diárias de alimentação, cuidados com a saúde, descanso e diversão, também será possível customizar seu pet e guiar o seu bichinho em aventuras para encontrar outros tamagotchi e, ainda, explorar a cidade de Tamatown. O game é gratuito para jogar, mas você pode gastar o seu dinheiro na loja do jogo também (se quiser).

3. Neko Atsume (Android e iPhone)

Para quem ama gatinhos, Neko Atsume é pura fofura. O jogo é bem simples de jogar e os bichanos são bem menos carentes que os tamagotchi da sugestão anterior. Basicamente, você terá que decorar sua casa e quintal com mobília, caixas de papelão e outros brinquedos, além de espalhar petiscos pelos cantos. Daí é só esperar os diferentes gatinhos irem te visitar e interagir com as coisas.

Há mais de 40 tipos de gatos diferentes, além de alguns felinos raros também (se você tiver os itens específicos para atraí-los). Cada bolinha de pelos que aparecer no seu quintal é devidamente catalogada e você pode, inclusive, fazer fotos e usar como papel de parede no celular. Neko Atsume é gratuito, mas é possível comprar petiscos, mobília e outras coisas na loja do game.

Neko Atsume (Imagem: Divulgação/Hit-Point Co.)

4. Dogotchi (Android e iPhone)

Quem gosta de cachorrinhos também tem vez aqui! Dogotchi traz todo o visual simples e pixelado dos tamagotchis tradicionais, mas agora com doguinhos fofos. Até mesmo o gameplay é bem parecido e você pode brincar com seu cãozinho em 8-bit, além de cuidar da sua saúde, limpá-lo, etc. E não para por aí: há versões do game com gatinhos (Android e iPhone) e animais selvagens (Android e iPhone) também.

No começo de todos esses games há três raças para escolher. Para cada dois bichinhos que alcançarem a idade adulta, mais duas novas raças serão desbloqueadas. Em Dogotchi, cada cãozinho tem seu próprio conjunto de minigames (três por animal). Os jogos são gratuitos e ainda oferecem compras pela loja do app.

Dogotchi (Imagem: Divulgação/Janusz Jankowski)

5. My Boo (Android e iPhone)

O visual pode ser mais moderninho, mas a ideia do My Boo é praticamente a mesma dos demais games desta lista. A diferença é que seu pet é uma bolinha colorida com olhos grandes e uma boca. Para não ficar tudo tão básico, você poderá customizar seu Boo com diferentes acessórios e roupas.

No mais, você precisará cuidar da sua bolotinha e também brincar com ela, em alguns dos minigames disponíveis. Tudo é bem simples e intuitivo. A única coisa que pode perturbar um pouco são os anúncios que aparecem, vez ou outra, no meio do gameplay da versão gratuita.

Há muitos jogos do tipo tamagotchi por aí!

E não estou brincando ao dizer isso. Há centenas de simuladores de bichinhos de estimação tanto no Android quanto no iPhone (ou iPad). Existem clássicos como Pou, que foi uma febre e ganhou até álbum de figurinhas (é sério, eu vi vender numa banca de jornais da minha cidade), a pets para criar mais gatinhos, cachorros e monstrinhos diversos.

Os cinco eleitos dessa lista foram games que eu joguei por um tempo e curti. Esses joguinhos são bons para passar o tempo sem ter que pensar muito ou fazer nada de altamente complexo. Com o tempo, é capaz de você querer desativar as notificações (porque alguns pets são bem carentes, como já disse), mas no geral eles trazem uma boa diversão sem compromisso.

5 jogos parecidos com tamagotchi para curtir no celular


celular samsung mercado livre frete grátis


Fonte: https://tecnoblog.net/responde/5-jogos-parecidos-com-tamagotchi-para-curtir-no-celular/
5 jogos parecidos com tamagotchi para curtir no celular 5 jogos parecidos com tamagotchi para curtir no celular Reviewed by MeuSPY on fevereiro 21, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.