Chefão da Valve adoraria ter o Xbox Game Pass da Microsoft no Steam, e você?

E se o Xbox Game Pass, da Microsoft, fosse lançado no Steam? Gabe Newell, fundador e diretor da Valve, quer isso. Ele comentou sobre a possibilidade com o site PC Gamer, enquanto falava também do lançamento recente do Steam Deck, espécie de console próprio do Steam, capaz de rodar jogos de PC lançados na plataforma. De acordo com o executivo, o lançamento da assinatura na plataforma pode ser uma realidade muito próxima.

  • 7 melhores jogos de plataforma no Xbox Game Pass
  • Microsoft vai cancelar Xbox Game Pass de quem não usar por muito tempo
Game Pass pode chegar ao Stam em breve (Imagem: Divulgação/Microsoft)

“Ficaríamos mais do que felizes em trabalhar com eles para adicionar isso ao Steam”, disse Newell. O chefão da Valve também falou que uma espécie de serviço de assinatura no Steam não é algo que eles podem ou precisem fazer sozinhos.

Para quem espera algo neste sentido, a boa notícia é que Valve e Microsoft já conversaram a respeito, segundo Newell, para ter assinaturas do Game Pass no Steam. “Se nossos consumidores quiserem então precisamos dar um jeito de fazer acontecer. É nesse ponto que estamos, no momento”, complementou o executivo. É possível, então, que o Game Pass no Steam seja uma realidade breve?

Há jogos e assinaturas no Steam

A declaração inicial e o desejo têm base, tendo em vista que o Steam, até hoje, não lançou qualquer coisa parecida em sua plataforma, mesmo quando várias outras empresas da indústria seguiram por este caminho. Há, porém, assinaturas de produtoras externas, como a EA, que disponibiliza seu EA Play para ser assinado também via Steam.

Além disso, não seria nada estranho ter acesso ao Xbox Game Pass pelo Steam, ainda que a Microsoft sempre queira priorizar a sua loja neste sentido. Vale lembrar que o site da Valve tem recebido diversos lançamentos para PC da empresa de Phil Spencer nos últimos meses, como Foza Horizon 5 e Halo Infinite.

Para quem ainda não conhece, o Xbox Game Pass é um dos serviços mais elogiados da atualidade nos games. Com assinatura mensal de cerca de R$ 44, os jogadores têm acesso a um enorme catálogo de jogos, para PC e console, com enorme variedade de gêneros, com download liberado quantas vezes achar necessário. Os games são rotativos, mas quem quiser pode comprar com desconto, antes que eles saiam do catálogo.

Com informações: Polygon.

Chefão da Valve adoraria ter o Xbox Game Pass da Microsoft no Steam, e você?


aplicativo de rastreio de celular


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/02/28/chefao-da-valve-adoraria-ter-o-xbox-game-pass-da-microsoft-no-steam-e-voce/
Chefão da Valve adoraria ter o Xbox Game Pass da Microsoft no Steam, e você? Chefão da Valve adoraria ter o Xbox Game Pass da Microsoft no Steam, e você? Reviewed by MeuSPY on fevereiro 28, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.