Fãs iniciam campanha para tradução de novo Pokémon por um bom motivo

Pokémon Scarlet e Pokémon Violet foram anunciados pela produtora Game Freak e vão trazer a nona geração de monstrinhos inéditos para este universo. Os jogos já possuem, inclusive, uma campanha de fãs brasileiros em andamento, pedindo para que o estúdio lancem os dois com tradução em português. Um dos motivos é a região onde a aventura se desenrola, inspirada pela península ibérica.

  • Como jogar Pokémon Unite [Guia para iniciantes]
  • Guia de classes do Pokémon Unite; entenda as posições
Novos Pokémon chegam ainda em 2022 (Imagem: Divulgação/Game Freak)

A península ibérica é uma região europeia que possui dois países: Espanha e Portugal, com dois idiomas bem próximos do português-brasileiro, ao menos mais próximos do que o inglês norte-americano ou britânico.

A semelhança foi notada pelos fãs a partir do primeiro trailer liberado pela Game Freak e pela The Pokémon Company. Vários locais usam como base arquitetura de lugares da Espanha, além dos nomes do trio inicial de Pokémon, com referências ao dialeto hispânico: Sprigatito, Fuecoco e Quaxly.

Então, fãs como o youtuber Hagazo começaram a levantar a hashtag #ScarletVioletPTBR, marcando empresas relacionadas, como Game Freak, The Pokémon Company e Nintendo of America. “É a oportunidade perfeita para começar a trazer localização em português para os jogos, sim?”, escreveu o criador de conteúdo.

Vários fãs já repercutiram a hashtag com posts diversos, artes e pedidos incansáveis. Até o momento as empresas não responderam ou se manifestaram a respeito, mas vale avisar que Pokémon Scarlet e Violet serão lançados ainda em 2022, para Nintendo Switch, então vale a pena intensificar os pedidos, para que a tradução seja realmente feita a tempo.

Não seria a primeira vez ter um game da série Pokémon em português. Vale lembrar que Pokémon Unite e Pokémon Go, ainda que sejam spin-offs, estão traduzidos. Resta torcer.

Novo Pokémon no estilo Arceus

Pokémon Scarlet e Violet serão dois jogos de mundo aberto mas que fazem parte da série principal. Além de uma nova geração de Pokémon eles trarão também jogabilidade no estilo de Pokémon Legends Arceus, que saiu recentemente.

Os games ainda devem receber mais novidades até seu lançamento, no final do ano.

Veja o trailer de anúncio:

Com informações: Twitter.

Fãs iniciam campanha para tradução de novo Pokémon por um bom motivo


rastrear celular android google


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/02/28/fas-iniciam-campanha-para-traducao-de-novo-pokemon-por-um-bom-motivo/
Fãs iniciam campanha para tradução de novo Pokémon por um bom motivo Fãs iniciam campanha para tradução de novo Pokémon por um bom motivo Reviewed by MeuSPY on fevereiro 28, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.