Onde assistir aos filmes indicados ao Oscar 2022

Os filmes da 94ª edição do Oscar já foram revelados e, assim como nos últimos anos, muitos deles estão disponíveis ou são originais de plataformas de streaming. Para quem está pensando em assistir no conforto de casa aos longa-metragens do Oscar 2022, que acontece dia 27 de março, no Dolby Theatre, na Califórnia, listamos aqui todas as produções que você pode encontrar em serviços do gênero.

  • Onde assistir às séries indicadas ao Globo de Ouro 2022
  • 10 filmes e séries nos streamings para entender o metaverso
Onde assistir aos filmes indicados ao Oscar 2022 / The Academy / Divulgação
Arte oficial da 94ª edição do Oscar (Imagem: Divulgação / The Academy)

Índice

  • Ataque dos Cães
  • King Richard: Criando Campeãs
  • Duna
  • Não Olhe Para Cima
  • No Ritmo do Coração
  • Apresentando os Ricardos
  • Tick, Tick… Boom!
  • A Tragédia de Macbeth
  • A Filha Perdida
  • Mães Paralelas
  • Encanto
  • Cruella
  • Um Príncipe em Nova York 2
  • A Mão de Deus
  • Summer of Soul (…ou, Quando a Revolução Não Pôde Ser Televisionada)
  • Audible
  • Lead Me Home
  • Three Songs For Benazir
  • Luca
  • A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas
  • Raya e o Último Dragão
  • A Sabiá Sabiazinha
  • Free Guy: Assumindo o Controle
  • Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Ataque dos Cães

Baseado em um romance homônimo, Ataque dos Cães tem direção de Jane Campion, uma das cinco mulheres até hoje indicadas à melhor direção do Oscar e a primeira a ganhar uma Palma de Ouro. Western ambientado na década de 20, o filme acompanha dois irmãos, o cruel e impiedoso Phill e o amável George, quando este último se casa com uma viúva e seu irmão se mostra disposto a transformar a vida dela e do filho em um inferno.

Indicações: melhor filme; direção (Jane Campion); ator (Benedict Cumberbatch); ator coadjuvante (Jesse Plemons e Kodi Smit-McPhee); atriz coadjuvante (Kirsten Dunst); roteiro adaptado; fotografia; trilha sonora; edição, design de produção e som

Onde ver: Netflix

King Richard: Criando Campeãs

Baseado na história real das irmãs Venus e Serena Williams e do seu pai Richard, King Richard: Criando Campeãs é protagonizado por Will Smith. O filme acompanha a trajetória profissional de duas irmãs negras, vindas de um bairro pobre, que trilham um caminho de sucesso no tênis. Sempre direcionadas por seu pai, um homem rígido, determinado e consciente do futuro que desejava para elas, as irmãs são impelidas desde pequenas a focarem no esporte e se dedicarem de corpo e alma para ele.

Indicações: filme; ator (Will Smith); atriz coadjuvante (Aunjanue Ellis); roteiro original; canção original (Be Alive) e edição

Onde ver: HBO Max

Duna

Sci-fi baseada na primeira parte do livro homônimo de Frank Herbert, Duna é um longa-metragem de proporções épicas. Em sua história, acompanhamos Paul, um jovem especial que passa a governar um planeta desértico com sua família. Após seu pai ser traído, ele e sua mãe são obrigados a fugir e usar dos poderes e treinamento que receberam para enfrentar os inimigos e recuperar o poder da casa Atreides.

Indicações: filme; roteiro adaptado; fotografia; trilha sonora; edição; figurino; cabelo e maquiagem; design de produção; som e efeitos visuais

Onde ver: HBO Max

Não Olhe Para Cima

Filme que se tornou um sucesso da Netflix, Não Olhe Para Cima conta com um time estrelado em seu elenco, com nomes que vão de Leonardo DiCaprio a Jennifer Lawrence e Meryl Streep. Na trama, dois astrônomos descobrem que um cometa está vindo em direção à Terra e imediatamente tentam avisar as autoridades sobre a situação. Ignorados pelo governo, eles começam a causar tumulto na mídia, tentando chamar atenção para a catástrofe que ainda pode ser evitada.

Indicações: filme; roteiro original; trilha sonora e edição

Onde ver: Netflix

No Ritmo do Coração

Remake de um filme francês de 2014, No Ritmo do Coração foi distribuído em alguns países pela Apple TV+, mas aqui no Brasil se tornou um filme exclusivo do Prime Video. O título segue os passos de uma jovem com dificuldade para ser bem aceita na escola, que é a única ouvinte em uma família de surdos. Ao descobrir um talento para o canto e ser encorajada por seu professor a ir para a faculdade, ela se vê tendo que escolher entre ficar e cuidar da família que sempre precisou de sua ajuda ou seguir seu próprio caminho.

Indicações: filme; ator coadjuvante (Troy Kotsur) e roteiro adaptado;

Onde ver: Amazon Prime Video

Apresentando os Ricardos

Longa-metragem baseado na estrela de TV Lucille Ball e seu marido Desi Arnaz, Apresentando os Ricardos mostra uma crise no relacionamento de Lucille e Desi na época em que contracenavam juntos, também como marido e mulher, no sitcom I Love Lucy. Acusados ferozmente pela mídia, eles passam por uma semana de trabalho em que veem seu casamento e carreira serem colocados à prova.

Indicações: ator (Javier Bardem); atriz (Nicole Kidman) e ator coadjuvante (J.K. Simmons);

Onde ver: Amazon Prime Video

Tick, Tick… Boom!

Musical original da Netflix inspirado pela história do compositor da Broadway Jonathan Larson, Tick, Tick… Boom! tem direção de Lin-Manuel Miranda (Hamilton). No longa, acompanhamos um aspirante a escritor de musicais que há anos se dedica àquela que seria sua grande obra. Ao chegar próximo dos 30, no entanto, ele sofre de uma crise de ansiedade, que o faz duvidar de seu futuro e do tempo pelo qual persistiu em seu sonho.

Indicações: ator (Andrew Garfield) e edição

Onde ver: Netflix

A Tragédia de Macbeth

Filme em preto e branco baseado na peça de mesmo nome de William Shakespeare, A Tragédia de Macbeth tem direção de Joel Coen, cineasta que ficou bastante famoso pelas produções que fez ao lado de seu irmão, Ethan. No filme, ao voltar da guerra, o personagem Macbeth se depara com três bruxas que preveem que ele se tornará o rei da Escócia. Deslumbrado pela possibilidade, ele decide unir forças com a esposa para assassinar o rei e concretizar a profecia.

Indicações: ator (Denzel Washington); fotografia e design de produção

Onde ver: Apple TV+

A Filha Perdida

Baseado no livro homônimo de Elena Ferrante, A Filha Perdida foi lançado no Festival de Cinema de Veneza. O título gira em torno de uma acadêmica de meia-idade, que decide passar férias em uma praia na Grécia. No local, ela conhece uma jovem mãe e sua pequena filha, desenvolvendo uma espécie de fixação sobre a relação das duas e relembrando fantasmas de seu passado que ela achava estarem enterrados.

Indicações: atriz (Olivia Colman); atriz coadjuvante (Jessie Buckley) e roteiro adaptado

Onde ver: Netflix

Mães Paralelas

Com seus direitos de distribuição na América Latina comprados pela Netflix, Mães Paralelas é o mais recente filme de Pedro Almodóvar. O longa-metragem espanhol acompanha duas mulheres que se conhecem no hospital quando estão prestes a dar à luz, e que, por encararem a experiência da maternidade de maneiras tão distintas, acabam estabelecendo um forte vínculo que transforma suas vidas.

Indicações: atriz (Penélope Cruz) e trilha sonora

Onde ver: Netflix

Encanto

60º filme do cânone da Disney, Encanto é uma animação musical com composições de Lin-Manuel Miranda. O filme tem como protagonista Mirabel, uma garotinha que mora em uma casa com vida própria escondida nas montanhas da Colômbia e que é a única da sua família a não possuir um dom mágico. Quando, no entanto, seu lar começa a rachar e sua família se vê em perigo, Mirabel decide que é hora de embarcar em uma aventura para salvar aqueles que ama e provar seu valor.

Indicações: trilha sonora; canção original (Dos Oruguitas) e animação em longa-metragem

Onde ver: Disney+

Cruella

Título que conta a história de origem de uma das maiores vilãs da Disney, Cruella é estrelado por Emma Stone. Na trama, ambientada na Londres dos anos 70, acompanhamos Estella, uma aspirante a estilista rebelde e vigarista, que está disposta a conquistar um nome de destaque no mundo da moda. Sua história, no entanto, sofre uma grande guinada, quando ela conhece dois ladrões e a lenda fashion Baronesa Von Hellman, um trio de personagens que a faz abraçar de vez seu lado sombrio, dando vida à Cruella.

Indicações: figurino e cabelo e maquiagem

Onde ver: Disney+

Um Príncipe em Nova York 2

Sequência do filme Um Príncipe em Nova York, de 1988, Um Príncipe em Nova York 2 traz novamente Eddie Murphy como protagonista da história. Neste novo longa, que se passa 30 anos após os eventos originais, Akeem Joffer está prestes a herdar o trono de sua nação quando descobre que pode ter um filho bastardo no Queens. Ele embarca então em uma missão para trazer seu futuro herdeiro para a África, ainda que isso desaponte os planos de suas filhas mulheres, que pretendiam continuar seu legado.

Indicações: cabelo e maquiagem

Onde ver: Amazon Prime Video

A Mão de Deus

Filme italiano autobiográfico do diretor Paolo Sorrentino, A Mão de Deus foi o vencedor do grande Prêmio do Júri do Festival de Cinema de Veneza. No longa, acompanhamos um jovem italiano que mora em Nápoles, tem problemas de sociabilidade e sonha em cursar filosofia. Uma história que muda de rumo, porém, quando uma tragédia se abate sobre sua família, fazendo com que o rapaz tenha que amadurecer devido a um momento de dor e tenha seu interesse despertado pelo cinema.

Indicações: filme internacional

Onde ver: Netflix

Summer of Soul (…ou, Quando a Revolução Não Pôde Ser Televisionada)

Lançado no Festival de Cinema de Sundance, Summer of Soul (…ou, Quando a Revolução Não Pôde Ser Televisionada) é um documentário com imagens restauradas do Harlem Cultural Festival de 1969, evento que aconteceu ao longo de seis semanas próximo a Woodstock. O festival, que celebrou a arte e a cultura do povo afro-americano, contou com artistas de peso como Stevie Wonder, Nina Simone e B.B. King e teve suas imagens por anos guardadas.

Indicações: documentário em longa-metragem

Onde ver: Telecine

Audible

Documentário original da Netflix, Audible segue os passos de um jogador de futebol americano e seu grupo de amigos, todos jovens surdos que frequentam a escola Maryland School for the Deaf, ao longo do seu último ano do Ensino Médio. A produção se debruça sobre os momentos de força e superação de seus últimos jogos defendendo o time, sobre a passagem de sua juventude para a vida adulta e sobre uma perde trágica que se abate sobre o grupo.

Indicações: documentário em curta-metragem

Onde ver: Netflix

Lead Me Home

Mais uma produção original da Netflix, Lead Me Home gira em torno de uma grave crise humanitária que afeta os EUA: seus moradores de rua. O documentário acompanha histórias comoventes de alguns desse sem-tetos, que vivem nas ruas da costa oeste dos EUA, depois de perderem tudo e verem suas vidas virar de ponta-cabeça.

Indicações: documentário em curta-metragem

Onde ver: Netflix

Three Songs For Benazir

Com pouco mais de 20 minutos de duração, Three Songs For Benazir é um documentário que retrata a história de um jovem afegão recém-casado e completamente apaixonado por sua esposa. Vivendo em um campo de refugiados, ele acalenta o desejo de entrar no Exército Afegão, enquanto sofre com a possibilidade de ter que se afastar de seu amor, Shaista.

Indicações: documentário em curta-metragem

Onde ver: Netflix

Luca

Animação da Pixar, Luca foi lançado exclusivamente no Disney+. O longa-metragem se passa na Riviera italiana e acompanha Luca Paguro, um personagem que na terra é um garotinho humano e na água um monstro-marinho. Ao lado de seu amigo Alberto e da garotinha Giulia, que ele conhece quando decide passear pela costa, ele vive uma grande aventura cheia de emoção e diversão.

Indicações: animação em longa-metragem

Onde ver: Disney+

A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas

Misturando comédia e ficção científica, A Família Mitchell e a Revolta das Máquinas é o primeiro longa-metragem dirigido por Mike Rianda. A animação conta a história de uma jovem apaixonada por cinema, que é aceita em uma faculdade longe de casa. Para chegar até o campus e apaziguar uma recente briga que tiveram, seu pai decide levá-la de carro junto com toda a família, sem imaginar que em seu caminho topariam com uma revolta de máquinas e se transformariam na única esperança da humanidade para salvar o mundo.

Indicações: animação em longa-metragem

Onde ver: Netflix

Raya e o Último Dragão

59º filme do cânone da Disney, Raya e o Último Dragão tem como pano de fundo alguns elementos da cultura do sudeste asiático. Na trama, ambientada no reino de Kumandra, Raya é uma garota que sonha em resgatar os dias de poder e sabedoria que sua terra outrora tinha, mas que foram substituídos pela escuridão após os dragões terem se sacrificado para salvar os humanos. Com Kumandra novamente em perigo, Raya decide que é hora de embarcar em uma missão em busca de um lendário último dragão ainda vivo e que pode ajudá-la a salvar seu lar.

Indicações: animação em longa-metragem

Onde ver: Disney+

A Sabiá Sabiazinha

Curta britânico de animação em stop-motion, A Sabiá Sabiazinha é do estúdio Aardman Animations. Na trama, uma sabiá criada desde bebê por uma família de ratos se sente muito diferente de todos ao seu redor. Quando, no entanto, ela descobre a existência da estrela da árvore de Natal e que ela consegue realizar desejos, a sabiá decide entrar na casa de uma família humana para pedir aquilo com que mais sonha: se transformar em um ratinho.

Indicações: animação em curta-metragem

Onde ver: Netflix

Free Guy: Assumindo o Controle

Estrelado por Ryan Reynolds, Free Guy: Assumindo o Controle conta a história de um homem que trabalha como atendente de um banco, mas que descobre, na verdade, ser um personagem de um jogo de videogame de mundo aberto. Decidido a experimentar o outro lado da moeda e assumir o controle de sua própria história, ele passa a interferir no jogo como um jogador, fazendo de tudo para salvar o seu mundo.

Indicações: efeitos visuais

Onde ver: Star+

Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis

Longa-metragem que faz parte do Universo Cinematográfico da Marval, Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis tem direção e a maior parte de seu elenco composta por profissionais asiáticos. Na trama, um jovem chinês treinado nas artes marciais foge para os EUA após ser enviado para matar o assassino de sua mãe. Anos depois, porém, seu passado volta para assombrá-lo quando membros do Dez Anéis, a organização que seu pai imortal comanda, aparecem em San Francisco atrás de um medalhão que ele herdou.

Indicações: efeitos visuais

Onde ver: Disney+

Animado para assistir a todos esses filmes indicados ao Oscar 2022? Então prepare a pipoca e se prepare para a maratona!

Onde assistir aos filmes indicados ao Oscar 2022


localizador gmail


Fonte: https://tecnoblog.net/responde/onde-assistir-aos-filmes-indicados-ao-oscar-2022/
Onde assistir aos filmes indicados ao Oscar 2022 Onde assistir aos filmes indicados ao Oscar 2022 Reviewed by MeuSPY on fevereiro 08, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.