Android 13 vai ganhar recurso de lanterna que usuários da Samsung têm há anos

O Android 13 vai incluir uma função na lanterna dos celulares que já existe em smartphones da Samsung e no iPhone há muito tempo. Ao vasculhar a versão de testes para desenvolvedores do sistema, um especialista encontrou duas novas APIs — responsáveis por controlar a intensidade do LED da câmera do aparelho.

  • Como instalar a Google Câmera em qualquer Android
  • Como gravar um vídeo com música tocando no Android
Módulo de câmeras traseiras (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)
Módulo de câmeras traseiras (imagem: Emerson Alecrim/Tecnoblog)

A maioria dos celulares Android pode apenas ligar ou desligar a lanterna da parte de trás, sem alterar o nível da iluminação. Isso deve mudar com a chegada do Androdi 13, segundo Mishaal Rahman, do blog Esper.io. Ele explicou que a atualização vai incluir duas novas APIs: getTorchStrengthLevel e turnOnTorchWithStrengthLevel.

Por meio dessas APIs, os usuários de celulares Android serão capazes de aumentar ou diminuir a intensidade do brilho da lanterna como desejarem. Antes, o Android só contava com a API setTorchMode para ligar e desligar o LED.

Para ser mais específico, a API getTorchStrengthLevel vai permitir alternar o nível da luminosidade em tempo real. Enquanto isso, a TurnOnTorchWithStrengthLevel irá servir para ligar a lanterna em uma das intensidades pré-programadas.

Fabricantes terão que atualizar câmeras dos celulares

Rahman aponta, porém, que nem todos os smartphones irão conseguir usar o recurso, devido a limitações impostas pela camada de abstração de hardware (da sigla HAL, em inglês) das câmeras.

Na grande maioria dos celulares Android, as HALs das câmeras não incluem instruções para controle de brilho do LED. Isso acontece porque o sistema do Google nunca permitiu mudar a intensidade da iluminação antes, então as fabricantes não viam necessidade em preparar seus aparelhos com antecedência.

É provável que, de início, somente os modelos mais novos do Google Pixel possam usar o recurso, como o Pixel 6 Pro. Outros aparelhos só devem conseguir habilitar a função quando receberem atualizações no hardware da câmera — o que pode demorar um tempo considerável.

Entretanto, se você tem um smartphone da Samsung ou um iPhone em casa, já deve conseguir ajustar o brilho do LED da câmera há muito tempo. Isso porque tanto a fabricante sul-coreana quanto a Apple permitem o ajuste de iluminação há anos.

Com informações: AndroidAuthority, Android Police.

Android 13 vai ganhar recurso de lanterna que usuários da Samsung têm há anos


tem como rastrear celular pelo imei


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/03/02/android-13-vai-ganhar-recurso-de-lanterna-que-usuarios-da-samsung-tem-ha-anos/
Android 13 vai ganhar recurso de lanterna que usuários da Samsung têm há anos Android 13 vai ganhar recurso de lanterna que usuários da Samsung têm há anos Reviewed by MeuSPY on março 02, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.