Google planeja “emulador de Windows” para jogos no Stadia

O Google Stadia pode expandir seus serviços e abraçar jogos para Windows em breve. Tudo indica que a plataforma está desenvolvendo um “emulador de Windows” em seus servidores. Para quem não sabe, atualmente os games do Stadia rodam em um Linux modificado, por isso precisam ser sempre adaptados, quando não já existe uma versão pronta.

  • Como jogar pelo Google Stadia no Brasil
  • Deu tudo errado: Google Stadia quebra promessa de 4K nativo, jogos e multi-GPU
Controle do Google Stadia (Imagem: Silivan Munguarakarama/Unsplash)
Controle do Google Stadia (Imagem: Silivan Munguarakarama/Unsplash)

Em 15 de março ocorrerá o evento Google for Games Developer Summit e, como apontam usuários do Reddit, há um painel focado em desenvolvedor um emulador de Windows para Linux do zero. Isso pode indicar que os desenvolvedores acharam uma solução que funcione dentro do Stadia sem problemas.

A informação ganha força por conta do palestrante – Marcin Undak, responsável pelas adaptações para a plataforma do Stadia. Ele promete dar uma visão geral sobre a tecnologia usada para a solução e também sobre como rodar jogos de Windows no Stadia.

Em um futuro breve, isso pode melhorar o cenário do Google Stadia como um local para jogos, já que não exigiria adaptação dos games para seu Linux modificado – a partir de então todos rodariam por meio do Windows emulado.

Porém, não sabemos de nada concreto até o momento e só teremos mais informações após a apresentação. Inclusive alguma possível resposta sobre como a novidade pode melhorar a recepção do público perante o Stadia no mercado – a plataforma tem andado um pouco apagada, por mais que continue existindo.

O Stadia não anda bem

O futuro não parece promissor para a plataforma de streaming de jogos do Google, mas a empresa já prometeu que deve manter o serviço operante sem problemas e sem mudanças de planos, ainda que tenha reduzido operações.

Ainda assim o Google Stadia permanece online e com assinantes ativos. Além disso ele continua a receber jogos e atualizações normalmente. Resta aguardar e ver qual será o destino da plataforma dentro de alguns meses.

Com informações: The Verge.

Google planeja “emulador de Windows” para jogos no Stadia


como localizar um celular pelo numero


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/03/10/google-planeja-emulador-de-windows-para-jogos-no-stadia/
Google planeja “emulador de Windows” para jogos no Stadia Google planeja “emulador de Windows” para jogos no Stadia Reviewed by MeuSPY on março 10, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.