Samsung estaria deixando 10 mil apps de Android mais lentos em celulares Galaxy

O desempenho de milhares de aplicativos em celulares Galaxy pode estar sendo prejudicado pela própria Samsung. Nas redes sociais, usuários apontam que mais de 10 mil apps ficam lentos de propósito, por causa de um recurso exclusivo dos smartphones da fabricante. O problema parece ser grave, porém o motivo por trás dessa “limitação” do sistema é até simples.

Samsung <a href='https://meuspy.com/tag/Espionar-Galaxy'>Galaxy</a> S22 Ultra (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)
Samsung Galaxy S22 Ultra (Imagem: Darlan Helder/Tecnoblog)

Alguns celulares Galaxy contam com uma ferramenta pré-instalada que melhora o desempenho em jogos para Android — o Game Optimizing Service (GOS). Esse serviço, porém, teria efeito contrário em outros aplicativos, limitando a performance dos softwares.

O Game Optimizing Service não seria um problema se ele pudesse ser desativado. Contudo, não é possível desabilitar a ferramenta de maneira simples. A Samsung não explica muito bem como o recurso funciona, além de otimizar os jogos no smartphone.

No Twitter, o usuário @GaryeonHan postou imagens de uma lista com mais de 10 mil aplicativos que, supostamente, têm o desempenho limitado em celulares Samsung, devido ao GOS. Entre os softwares estão jogos e ferramentas do dia a dia, como Instagram, Netflix, TikTok e até algumas plataformas do Google.

Enquanto isso, no YouTube, o canal coreano 네모난꿈 publicou um vídeo mostrando como o app de benchmark 3DMark fica mais rápido ao mudar o nome do aplicativo nos aquivos do sistema. Ao fazer isso, o usuário consegue “enganar” o Game Optimizing Service e desabilitar o serviço.

O Tecnoblog procurou o Game Optimizing Service em um Galaxy A52, mas não encontrou o aplicativo. No lugar dele, havia apenas o Game Booster tradicional. Porém, não sabemos se os dois recursos têm as mesmas funções. Pelo que parece, nem todos os celulares Galaxy contam com o GOS pré-instalado.

Samsung ainda não se pronunciou sobre o caso

Ninguém sabe o motivo pelo qual a Samsung estaria deixando aplicativos mais lentos nos celulares Galaxy. Há rumores que dizem ser uma forma de poupar bateria ou aumentar a segurança dos usuários. Por enquanto, a Samsung não deu uma resposta clara sobre o caso.

O blog coreano Naver afirma que a fabricante está realizando uma investigação interna para entender o problema. Pelo que parece, a questão é tão séria quanto o caso dos Galaxy Note 7, que podia pegar fogo devido a uma falha de projeto.

Com informações: 9to5Google, AndroidAuthority, XDA Developers.

Samsung estaria deixando 10 mil apps de Android mais lentos em celulares Galaxy


rastrear um celular pelo numero


Fonte: https://tecnoblog.net/noticias/2022/03/03/samsung-estaria-deixando-10-mil-apps-de-android-mais-lentos-em-celulares-galaxy/
Samsung estaria deixando 10 mil apps de Android mais lentos em celulares Galaxy Samsung estaria deixando 10 mil apps de Android mais lentos em celulares Galaxy Reviewed by MeuSPY on março 03, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.