Ministério das Comunicações escondeu encontro de Bolsonaro com Elon Musk

O presidente Jair Bolsonaro e o ministro das Comunicações Fábio Faria se reuniram nesta sexta-feira com o empresário Elon Musk, dono da Tesla e da SpaceX, em um hotel de luxo em São Paulo. Na visita, o governo brasileiro divulgou que usará satélites da empresa do bilionário para monitorar a Amazônia – os valores da transação não foram divulgados.

Há apenas quatro dias, no entanto, a pasta de Faria afirmou de forma taxativa que não havia nenhum encontro agendado entre qualquer um de seus membros e o homem mais rico do mundo. A tentativa de esconder a reunião se deu na última segunda-feira, quando o ministério respondeu a um questionamento feito pela Coding Rights via Lei de Acesso à Informação.

A ONG, que trabalha na defesa dos direitos humanos na área tecnológica, perguntou se havia “uma data e local de realização” para o que vinha sendo noticiado pela imprensa como uma visita de Musk com a expectativa de parcerias ou acordos “em diálogo com o Ministério das Comunicações”. A organização perguntou ainda se havia uma “agenda de trabalho comum” entre o ministério e alguma das empresas de Musk.

A resposta veio sem rodeios. “Não há quaisquer reuniões ou visitas agendadas para tratar de qualquer tema entre este Ministério e representantes do Grupo Space Exploration Holdings”, declarou o ministério de Faria.

O ministro Fábio Faria no encontro Conecta Amazônia ao lado de Elon Musk e Jair Bolsonaro.

O ministro Fábio Faria no encontro Conecta Amazônia ao lado de Elon Musk e Jair Bolsonaro.

Foto: Reprodução/YouTube

Poucas horas depois de fotos de Bolsonaro e Faria juntos a Musk estamparem os portais de notícias brasileiros, a Coding Rights divulgou a negativa do governo no Twitter, acrescentando que “esse episódio põe em xeque nossa confiança no sistema de transparência instituído pela Lei de Acesso à Informação”. A ONG ainda questionou: “Será que organizaram um evento com o presidente e o cara mais rico do mundo em menos de uma semana?” – ou melhor, em meros três dias?

“Possíveis acordos, ou facilidades por parte do governo brasileiro para as ambições de Musk são de interesse de todos. No mínimo é preciso que haja total transparência sobre qualquer reunião e agenda do bilionário com gestores públicos”, disse ao Intercept Joana Varon, diretora da ONG. “Se um evento desta dimensão, que junta presidente, ministro e um dos homens mais ricos do mundo, acontece numa sexta e a resposta negando que haveria qualquer encontro ou reunião aconteceu na segunda feira da mesma semana, tem algo estranho acontecendo”.

The post Ministério das Comunicações escondeu encontro de Bolsonaro com Elon Musk appeared first on The Intercept.


rastrear um celular pelo imei


Fonte: https://theintercept.com/2022/05/20/ministerio-das-comunicacoes-escondeu-encontro-bolsonaro-elon-musk/
Ministério das Comunicações escondeu encontro de Bolsonaro com Elon Musk Ministério das Comunicações escondeu encontro de Bolsonaro com Elon Musk Reviewed by MeuSPY on maio 20, 2022 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.