É impressão minha, ou a Xiaomi anda a copiar a Huawei à grande!?

É impressão minha, ou a Xiaomi anda a copiar a Huawei à grande!? – Não é novidade para ninguém que as grandes fabricantes Chinesas de smartphones gostam de tirar alguma da sua inspiração às rivais! Nomeadamente à Apple e Samsung, que têm liderado o mercado desde que a Nokia e BlackBerry caíram para o lado e faleceram.

No entanto… Ver uma fabricante Chinesa a copiar o que outra fabricante Chinesa faz é novidade para mim!


  • (Especial) Sabe o que vai mudar nos smartphones em 2020?

Xiaomi Mi Note 10

Afinal de contas, se olharmos para algumas das recentes apostas da Xiaomi, é notório que existe alguém muito fã daquilo que a Huawei lança na equipa na equipa de design da popular empresa.

Aliás, ontem fui com o Bruno Fonseca da Leak à PizzaHut, encomendar umas pizzas super saudáveis para o nosso jantar (só que não). E algo de muito curioso aconteceu… O Bruno puxou do seu P30 Pro para passar o cartão de cliente, e o rapaz ao balcão prontamente perguntou se era o Xiaomi Mi Note 10, ou como ele dizia, “O smartphone dos 108MP”.

Como deve saber, já fiz análise ao Mi Note 10, e prontamente disse que o design era sem qualquer tipo de dúvidas baseado naquilo que a Huawei tinha lançado no início do ano. Isto sem falar do foco na fotografia, que sempre foi a bandeira da Huawei. Mas depois disto tudo, o rapaz disse outra coisa que me meteu a pensar…

Mi Note 10

Afinal, o mesmo rapaz da PizzaHut prontamente também falou do novo Xiaomi Redmi K30, ao dizer que o novo smartphone da Huawei (Mate 30 Pro) que ainda não tinha chegado ao mercado era muito parecido. Pois, o problema é que o Mate 30 Pro foi anunciado em Setembro… Enquanto o Redmi K30 foi anunciado há menos de uma semana.

mate 30 pro

Em suma, a Xiaomi está a ‘roubar’ muita coisa à rival Huawei! Mas porquê?

Em boa verdade, mesmo tendo em conta o que está a acontecer com a Google. E todas as outras proibições impostas por Trump… A Huawei é uma das mais bem sucedidas empresas Chinesas de sempre! (Aliás, é bem provável que se não fosse por todos os imprevistos que aconteceram nos últimos 6 meses, a Huawei tivesse mesmo conseguido roubar o trono do mercado à Samsung!)

Além disto, caso não saiba, a própria Xiaomi viu uma quebra no seu relatório de contas, graças ao renovado foco da Huawei no seu mercado de origem! O que acabou por empurrar as suas rivais para outros mercados. (Nomeadamente o Europeu).

Ou seja, é fácil dizer que a Xiaomi está a tirar algumas dicas à filosofia de design da Huawei. Provavelmente porque estamos a falar de uma empresa que conseguiu ter um sucesso brutal! Especialmente fora de portas, ao apresentar um crescimento quase inacreditável em qualquer coisa como 4/5 anos. E claro está, como a Huawei está agora em maus lençóis no mercado Europeu, nada melhor que tentar calçar as botas da rival!


É impressão minha, ou a Xiaomi anda a copiar a Huawei à grande!? – Ademais, o que pensa sobre tudo isto? Partilhe connosco a sua opinião nos comentários em baixo.

A notícia É impressão minha, ou a Xiaomi anda a copiar a Huawei à grande!? apareceu primeiro na Leak.




Fonte: https://www.leak.pt/e-impressao-minha-ou-a-xiaomi-anda-a-copiar-a-huawei-a-grande/
É impressão minha, ou a Xiaomi anda a copiar a Huawei à grande!? É impressão minha, ou a Xiaomi anda a copiar a Huawei à grande!? Reviewed by MeuSPY on dezembro 19, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.