Alerta! Não instale o último update do Windows 10!

Neste momento, o Windows 10 está a receber uma atualização com a designação KB4532693. Ora o grande problema é que segundo o testemunho de vários utilizadores, esta nova atualização cumulativa contém um bug. Todos os ficheiros na área de trabalho e todos os perfis de utilizador desapareceram misteriosamente após a instalação. A Microsoft alega estar a par das falhas de funcionamento. Entretanto mais para o final deste artigo revelamos como pode resolver o problema criado pelo último update do Windows.

Alerta! Não instale o último update do Windows 10!

Quase se tornou uma tradição. As atualizações que chegam ao Microsoft Windows 10 normalmente estão cheias de bugs. A atualização KB4532693 lançada a 11 de fevereiro de 2020 não é uma exceção à regra. Como relatam os nossos colegas da Bleeping Computer, a instalação do firmware remove todos os ficheiros da área de trabalho (imagens, vídeos, documentos etc.), bem como todos os perfis dos utilizadores.

windows 10, último update do Windows 10

O bug não afeta todos os utilizadores. No fórum da Microsoft, no entanto, existem muitos testemunhos de pessoas pouco satisfeitas. “A atualização parece ter redefinido o ecrã para o estado standard. Por outras palavras, todos os ícones personalizados desaparecem e a imagem de fundo vota ao logotipo do Windows ”, explica um utilizador. Não há escassez de tais testemunhos. Felizmente, o bug nesta atualização não apaga realmente os dados dos computadores afetados.

De acordo com o Bleeping Computer, a atualização KB4532693 utiliza um perfil temporário durante o processo de instalação. Por algum motivo desconhecido, o Windows 10 falha ao recuperar o perfil do utilizador após a conclusão da instalação. Em alguns casos, reiniciar o computador resolveu o erro. Noutros, o problema ainda persiste. Para recuperar os ficheiros na área de trabalho e os perfis, basta fazer o seguinte:

Abra o explorador de ficheiros
Vá até ao disco local
Vá até a C: Users para abrir a lista de perfis no seu PC
Procure um perfil que termine em .000 ou .bak
Abra-o e pronto.

Entretanto, a Microsoft afirma estar “ciente do problema e a investigar a situação”. Assim, podemos esperar que esta empresa resolva erro nos próximos dias.

Fonte

A notícia Alerta! Não instale o último update do Windows 10! apareceu primeiro na Leak.




Fonte: https://www.leak.pt/alerta-nao-instale-o-ultimo-update-do-windows-10/
Alerta! Não instale o último update do Windows 10! Alerta! Não instale o último update do Windows 10! Reviewed by MeuSPY on fevereiro 14, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.