Como instalar o editor de código CP Editor no Linux

Como instalar o editor de código CP Editor no Linux

O CP Editor é um editor de código aberto e gratuito para Linux, Windows e MacOS. Ao usá-lo, você pode se concentrar facilmente no algoritmo e automatizar a compilação, a execução e o teste. Ele suporta C/C++, Java e Python. Este programa é uma ferramenta fácil de usar para programação e concursos competitivos. Além disso, ele é baseado no Qt e liberado sob a licença GNU General Public License 3.0. Alguns dos recursos importantes e úteis são: código mais rápido, trechos de código personalizáveis; verificadores embutidos; suporte a temas, defina combinações de teclas e envie seu código ao Codeforces. Ainda mais, você pode executar códigos sem salvá-los e restaurar a partir da sua última sessão. Neste tutorial, veja como instalar o CP Editor no Linux.

Como instalar o CP Editor no Linux

Você pode instalar o CP Editor no Linux usando o arquivo .AppImage portátil do programa. Portanto, baixe o CP Editor mais recente no formato de arquivo .AppImage usando o link abaixo.

Faça o download do CP Editor.

Como instalar o editor de código CP Editor no Linux
Você pode instalar o CP Editor no Linux usando o arquivo .AppImage portátil do programa.

Para mim, o nome do arquivo baixado é cpeditor-6.1.3-x86_64.AppImage e o caminho do arquivo baixado é a pasta Downloads padrão. Portanto, você pode alterar os comandos abaixo com base no nome e no caminho do arquivo em seu sistema Linux. Assim, abra o terminal e execute o comando abaixo.

cd Downloads

O comando acima o levará à pasta de downloads padrão. Em seguida, execute o comando abaixo para alterar as permissões do arquivo baixado e torná-lo executável. Se necessário, digite sua senha.

sudo chmod +x ~ cpeditor-6.2.1-x86_64.AppImage

Por fim, execute o comando abaixo para iniciar o CP Editor em seu Linux.

sudo ./cpeditor-6.2.1-x86_64.AppImage

Em caso de dúvidas, fique à vontade para entrar no grupo do Sempre Update no Telegram.

Fonte: Connect WWW

O post Como instalar o editor de código CP Editor no Linux apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/como-instalar-o-editor-de-codigo-cp-editor-no-linux/
Como instalar o editor de código CP Editor no Linux Como instalar o editor de código CP Editor no Linux Reviewed by MeuSPY on março 20, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.