Lançada primeira versão do Arch Linux com Kernel 5.6

Lançada primeira versão do Arch Linux com Kernel 5.6

A primeira versão do famoso sistema operacional Arch Linux para maio de 2020 já foi lançada e está disponível para download e é a primeira ISO do Arch Linux a ser alimentada pela última série do kernel Linux 5.6. Então, a ISO do Arch Linux 2020.05.01 está aqui, com todas as mais recentes tecnologias GNU/Linux lançadas ao longo de abril de 2020. Isso inclui as últimas séries de kernel Linux 5.6.

Conforme já falamos algumas vezes, o kernel Linux 5.6 tem como principal atrativo o suporte estendido a hardware que ele oferece. Além disso, também possui suporte interno para o protocolo VPN (Rede Privada Virtual) de última geração do WireGuard. Portanto, isso significa que não há necessidade de instalar um módulo de kernel separado se você quiser usar o WireGuard VPN.

Lançada primeira versão do Arch Linux com Kernel 5.6

Lançada primeira versão do Arch Linux com Kernel 5.6

 

Assim, se você estava tentando instalar o Arch Linux porque queria uma experiência pronta para uso com o kernel Linux 5.6, agora pode fazer o download imediato da ISO do Arch Linux 2020.05.0.01.

A imagem ISO do Arch Linux também inclui todas as atualizações e patches de segurança mais recentes lançados em abril de 2020.

Isso economiza muito tempo para aqueles que desejam instalar uma nova cópia do Arch Linux em seus computadores, pois não precisam baixar centenas de atualizações após a instalação se usaram uma versão ISO antiga.

Entretanto, se você já usa o Arch Linux e o sistema está em perfeitas condições de funcionamento, não há com o que se preocupar. Isto porque as instalações são automaticamente atualizadas, visto que esta é uma distribuição Rolling Release. Então, não precisa baixar e fazer uma nova instalação.

Os usuários atuais do Arch Linux só precisam executar o seguinte comando periodicamente no Terminal:

sudo pacman -Syu

Mesmo assim, se este não for o caso e você precisar baixar e instalar o sistema em novas máquinas, basta baixar a nova versão do Arch Linux 2020.05.0.01 agora mesmo no site oficial.

O post Lançada primeira versão do Arch Linux com Kernel 5.6 apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/lancada-primeira-versao-do-arch-linux-com-kernel-5-6/
Lançada primeira versão do Arch Linux com Kernel 5.6 Lançada primeira versão do Arch Linux com Kernel 5.6 Reviewed by MeuSPY on maio 04, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.