NVIDIA e Intel lançam drivers gráficos do Windows 10 para suporte a aplicativos WSL2 Linux

NVIDIA e Intel lançam drivers gráficos do Windows 10 para suporte a aplicativos WSL2 Linux

A Intel e a NVIDIA lançam novos drivers gráficos do Windows 10 que executam os novos recursos experimentais do Windows Subsystem para Linux 2 (WSL2) para suporte a aplicativos da GUI do Linux no Windows e, finalmente, para expor os recursos de computação da GPU também no ambiente WSL2.

A NVIDIA divulgou hoje o driver do Windows 10 455.32 que funciona com o WSL2 e emparelha com o NVIDIA Container Toolkit para expor a computação/CUDA também no WSL2. Enquanto isso, a Intel publicou seus drivers Graphics Windows BETA WSL Windows 10 DCH para ativar o suporte ao Direct3D 12 no Linux para executar aplicativos Linux no Windows, incluindo o treinamento DirectML via TensorFlow.

Portanto, NVIDIA e Intel lançam drivers gráficos do Windows 10 para suporte a aplicativos WSL2 Linux mas tem mais novidades neste sentido, como você pode acompanhar a seguir.

Além das novidades NVIDIA e Intel no WSL2 Linux, há o Radeon Software Adrenalin 2020 Edition atualizado com suporte da WSL

NVIDIA e Intel lançam drivers gráficos do Windows 10 para suporte a aplicativos WSL2 Linux

Juntamente com a Intel e a NVIDIA que oferecem novos drivers do Windows com suporte a WSL2, a AMD lançou um driver Radeon Software Adrenalin 2020 Edition atualizado com suporte para o Windows Subsystem for Linux. A AMD publicou uma versão de pré-visualização pública para aproveitar a aceleração da GPU DirectX 12 no Windows Subsystem for Linux emparelhada com as versões mais recentes do Microsoft Windows Insider Program.

Este suporte de GPU para o Windows Subsystem for Linux destina-se ao uso de aprendizado de máquina do DirectML. Da mesma forma, serve para aceleração do trabalho em andamento de aplicativos da GUI do Linux neste ambiente. Aqueles que desejam experimentar a aceleração de GPU no hardware Radeon sob WSL a partir das versões mais recentes do Windows Insider podem encontrar o driver Radeon via AMD.com.

Intel oneDNN 1.5 lançado com suporte a CPU não-x86

Foi lançada a biblioteca de rede neural profunda oneDNN 1.5 da Intel, que faz parte de sua iniciativa oneAPI e anteriormente conhecida como MKL-DNN e DNNL. Com o oneDNN 1.5, eles continuaram trabalhando em uma ampla variedade de otimizações de desempenho. Existem algumas otimizações amplas na v1.5, mas particularmente para CPUs Intel mais recentes, deve haver um desempenho ainda mais rápido.

Também significativo no oneDNN 1.5 é o suporte inicial aos gráficos Intel Xe, incluindo os gráficos integrados Gen12 Tiger Lake e a placa gráfica discreta DG1. Espere que mais otimizações da Xe Graphics cheguem ao oneDNN em versões futuras.

Também interessante é que, com o oneDNN 1.5, agora há suporte para Arm de 64 bits (AArch64) e outros processadores não-x86. No entanto, o código é particularmente testado e altamente ajustado para o Intel x86_64. Mais detalhes sobre o Intel oneDNN 1.5 via GitHub.

AMD publica novos patches AMDGPU para decodificação de vídeo UVD para GCN 1.0

Um dos principais bloqueadores das GPUs AMD Radeon GCN 1.0 “Southern Islands” alcançando paridade de recursos ao usar o driver de núcleo AMDGPU DRM mais novo, em vez do driver de núcleo DRM “Radeon” mais antigo, foi em relação à decodificação de vídeo UVD. No entanto, em 2020 parece que isso pode finalmente mudar.

Durante anos, houve correções experimentais para UVD com GCN 1.0 no driver AMDGPU, embora nunca tenham sido mescladas e não surgem agora há vários anos. Entretanto, um engenheiro da AMD publicou novos patches para levar o suporte GCN 1.0 UVD ao AMDGPU.

Esse suporte ao UVD 3.1 para SI (Ilhas do Sul) parece basear-se em um novo código e, de fato, na AMD portando um copyright de 2020 sobre o trabalho.

Os 7 patches acabam permitindo suporte a UVD para as GPUs AMD Radeon Oland, Verde, Tahiti e Pitcairn para esse driver mais recente. Veremos se esses patches acabam na fila para atingir o Linux 5.9 ou posterior.

O suporte GCN 1.0/1.1 ao driver do kernel AMDGPU permaneceu experimental e desativado por padrão devido à falta de funcionalidade, como os bits UVD. O uso do driver do kernel AMDGPU, embora muitas vezes possa produzir melhor desempenho, é necessário para o suporte da API Vulkan e, em geral, recebe mais melhorias/correções/otimizações em comparação com o driver Radeon DRM mais antigo, que é efetivamente preterido por raramente ocorrer novos comprometimentos. A mudança do Radeon para o AMDGPU pode ser feita através dos parâmetros radeon.si_support=0 amdgpu.si_support=1 do módulo do kernel.

Então, como podemos ver, as novidades vão além da NVIDIA e Intel no WSL2 Linux.

Phoronix

O post NVIDIA e Intel lançam drivers gráficos do Windows 10 para suporte a aplicativos WSL2 Linux apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/nvidia-e-intel-lancam-drivers-graficos-do-windows-10-para-suporte-a-aplicativos-wsl2-linux/
NVIDIA e Intel lançam drivers gráficos do Windows 10 para suporte a aplicativos WSL2 Linux NVIDIA e Intel lançam drivers gráficos do Windows 10 para suporte a aplicativos WSL2 Linux Reviewed by MeuSPY on junho 18, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.