ISOs live e instaláveis do Debian 10.2 “Buster” estão disponíveis para download

ISOs live e instaláveis do Debian 10.2 "Buster" estão disponíveis para download

Logo depois de anunciar a disponibilidade da atualização de manutenção “Buster” do Debian GNU/Linux 10.2, o Projeto Debian agora publicou imagens ISO live e instaláveis para todas as arquiteturas e sabores suportados. Portanto, ISOs live e instaláveis do Debian 10.2 “Buster” estão disponíveis para download.

O Debian 10.2 “Buster” consiste em mais de dois meses de trabalho em atualizações através dos repositórios oficiais de software. Inclui um total de 115 atualizações de segurança e correções de bugs, oferecendo à comunidade as mídias de instalação mais atualizadas para as últimas séries do Debian 10 “Buster”.

ISOs live e instaláveis do Debian 10.2 “Buster” estão disponíveis para download

ISOs live e instaláveis do Debian 10.2 "Buster" estão disponíveis para download

As imagens ISO Debian 10.2 “Buster” agora estão disponíveis para download (veja os links de download abaixo) para todas as arquiteturas suportadas, incluindo 32 bits (i386), 64 bits (amd64), ARM64 (AArch64), Armel, ARMhf, MIPS, MIPSel (MIPS Little Endian), MIPS64el (MIPS Little Endian de 64 bits), PPC64el (PowerPC Little Endian de 64 bits) e s390x (IBM System z).

As imagens live também estão disponíveis nos ambientes de desktop KDE Plasma, GNOME, Xfce, LXDE, MATE e Cinnamon. No entanto, apenas para sistemas de 32 bits (i386) e 64 bits (amd64). Como de costume, uma imagem suportando as arquiteturas amd64 (64 bits) e i386 (32 bits) também está disponível, juntamente com imagens de inicialização via rede.

Somente para novas implantações

Mais uma vez, lembramos aos leitores que essas novas imagens ISO foram publicadas apenas para novas implantações. Portanto, são somente se você deseja instalar o mais recente sistema operacional Debian 10.2 “Buster” em novos computadores sem precisar baixar centenas de atualizações dos repositórios. Usuários existentes precisam apenas atualizar suas instalações para executar o Debian 10.2, usando o seguinte comando:

sudo apt-get update && sudo apt-get dist-upgrade

Sem mais enrolação, você pode  baixar os ISOs de instalação do Debian 10.2, bem como os Plasma do  Debian 10.2 KDE,  Debian 10.2 GNOME,  Debian GNU / Linux 10.2 Xfce,  Debian 10.2 LXDE ,  Debian 10.2 CinnamonDebian 10.2 MATE  ISOs live agora mesmo através de qualquer um dos espelhos oficiais.

Debian se aproxima da votação de propostas sobre a diversidade do sistema init

Após a decisão do líder do projeto Debian Sam Hartman de buscar uma resolução sobre a diversidade de sistemas init e quanto os desenvolvedores Debian se preocupam em oferecer suporte a alternativas do sistema, a votação da resolução geral está se aproximando.

O texto agora é apresentado sobre três propostas elaboradas por Sam Hartman para avaliar a importância da diversidade de sistemas systemd/init pelos desenvolvedores Debian.

As três opções incluem afirmar a diversidade init, focando no sistema. Porém, apoia a exploração de alternativas. Assim, tem se concentrado no desenvolvimento para o sistema init e outras instalações.

Por fim, isso decidirá se os desenvolvedores Debian ainda devem se concentrar em fazer sua distribuição funcionar fora do domínio systemd. Eles terão de decidir querem se concentrar apenas em atender a um fluxo de trabalho systemd. Isso decorre de meses de conflito em recursos limitados ao lidar com bugs que não são do sistema no espaço Debian.

As propostas podem ser encontradas nesta página do Wiki para marcar o início do período de discussão seguido pela votação.

Com Phoronix e Softpedia

O post ISOs live e instaláveis do Debian 10.2 “Buster” estão disponíveis para download apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/isos-live-e-instalaveis-do-debian-10-2-buster-estao-disponiveis-para-download/
ISOs live e instaláveis do Debian 10.2 “Buster” estão disponíveis para download ISOs live e instaláveis do Debian 10.2 “Buster” estão disponíveis para download Reviewed by MeuSPY on novembro 17, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.