Kernel 5.4 recebe primeira atualização

Kernel 5.4 recebe primeira atualização

O renomado desenvolvedor de kernel Linux Greg Kroah-Hartman lançou o primeiro ponto da última série de kernel Linux 5.4. Sendo assim, ela agora está estável e pronta para implantações em massa. Portanto, Kernel 5.4 recebe primeira atualização.

Anunciada por Linus Torvalds em 24 de novembro, a série de kernel Linux 5.4 é o ramo mais recente e avançado que os usuários do GNU/Linux podem instalar em suas distribuições favoritas. Ele é fornecido com o suporte há muito esperado para o sistema de arquivos exFAT da Microsoft, um novo recurso de segurança de “bloqueio” muito aguardado e muitas melhorias de hardware.

Além disso, o kernel Linux 5.4 traz um gerenciamento aprimorado de memória de aplicativos no Android, um novo driver virtio de alto desempenho chamado virtio-fs, que pode ser usado para compartilhar arquivos entre hosts e convidados, dm-clone para clonagem ao vivo de dispositivos de bloco, uma nova segurança recurso chamado fs-verity para detectar a violação de arquivos, além de muitas melhorias nas GPUs e APUs da AMD.

Kernel 5.4 recebe primeiro ponto de lançamento e está pronto para ser adotado em massa

Kernel 5.4 recebe primeira atualização

Atualmente, a série de kernel Linux 5.4 está pronta para adoção em massa. Isto porque foi marcada como “estável” no site kernel.org após o lançamento da primeira atualização, ou seja, o Linux kernel 5.4.1. Isso significa que os fornecedores de sistemas operacionais GNU/Linux podem começar a empacotar o kernel do Linux 5.4 para lançamentos estáveis ??e enviá-lo pelos repositórios para os usuários instalarem.

O kernel Linux 5.4.1 é uma atualização de manutenção que altera um total de 69 arquivos, com 1090 inserções e 472 exclusões. Portanto, é altamente recomendável atualizar seus sistemas para esta última versão estável o mais rápido possível. Usuários experientes de Linux podem baixar o kernel 5.4.1 do Linux agora mesmo no kernel.org e compilá-lo em sua distribuição favorita do GNU/Linux.

Você também pode procurar o código em  https://git.kernel.org/pub/scm/linux/kernel/git/stable/linux.git/tree/?h=v5.4.1

Fonte: Softpedia

O post Kernel 5.4 recebe primeira atualização apareceu primeiro em SempreUPdate.




Fonte: https://sempreupdate.com.br/kernel-5-4-recebe-primeiro-ponto-de-lancamento/
Kernel 5.4 recebe primeira atualização Kernel 5.4 recebe primeira atualização Reviewed by MeuSPY on novembro 29, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.