Presidente da Huawei diz que Brasil poderia 'se dedicar mais ao samba'

Com as medidas tomadas pelo governo e a parceria com empresas para o desenvolvimento tecnológico, o Brasil não deve se preocupar e pode "se dedicar mais ao samba, que nunca poderá ser substituído pela inteligência artificial", afirmou o presidente da Huawei, Ren Zhengfei, em entrevista ao jornal Valor Econômico.

Como maior pivô da guerra comercial entre China e Estados Unidos, Zhengfei partiu para o contra-ataque em sua primeira entrevista à imprensa latino-americana. "Os Estados Unidos tratam a América Latina como seu quintal. Nosso objetivo é ajudar o continente a sair dessa armadilha e manter a soberania de seus países".

Os EUA atuam para que empresas chinesas sejam impedidas de atuar no mercado 5G de aliados, entre eles o Brasil. Para o executivo, a tecnologia chegará em um momento em que falta impulso para o Brasil ultrapassar os EUA. Além disso, mostrou-se preocupado com o leilão que ocorrerá no próximo ano, porque acredita que a legislação do país pode ser uma barreira para o desenvolvimento tecnológico.

O secretário-executivo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Julio Semeghini, afirma que o leilão deve ocorrer no fim de 2020, negando o adiamento. No entanto, a Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) adiou hoje (12) a decisão sobre as diretrizes do leilão da telefonia 5G.

Reprodução

Sobre o receio demonstrado pelo presidente Jair Bolsonaro sobre os chineses, Ren Zhengfei disse que "quando o presidente conhecer a Huawei vai mudar eventuais opiniões que tenha tido no passado". O Brasil é seu maior mercado das Américas, região responsável por 6,6% do faturamento total. Hoje, 49% do faturamento da companhia vem de fora da China.

Sobre estar na lista de empresas banidas pelo governo norte-americano, Zhengfei diz que espera sair em breve e demonstrou não temer a guerra comercial travada entre a China e os Estados Unidos. O país que mais deve sofrer com o impacto no comércio é o México, atado aos EUA pelo Nafta, bloco econômico que reúne os dois países e o Canadá.

O CEO chinês ainda explorou a posição do país no Nafta: "A inteligência artificial pode revolucionar a indústria. Os Estados Unidos e o Canadá não são um bom lugar para desenvolver a manufatura, mas o México é. Com a IA, pode ter um futuro tão brilhante quanto a civilização maia".

Via: Valor Econômico




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/presidente-da-huawei-diz-que-brasil-poderia-se-dedicar-mais-ao-samba/94306
Presidente da Huawei diz que Brasil poderia 'se dedicar mais ao samba' Presidente da Huawei diz que Brasil poderia 'se dedicar mais ao samba' Reviewed by MeuSPY on dezembro 12, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.