Vídeo: hacker conversa com criança após invadir câmera da Amazon

Dispositivo da marca Ring, de propriedade da gigante varejista, foi comprado por família americana com a intenção de acompanhar a rotina das filhas.

O Big Brother Hacker pode observar você

Uma gravação feita por meio de uma câmera de vigilância da empresa Ring, de propriedade da Amazon, divulgado nesta quarta-feira (11), mostra uma cena assustadora vinda de dentro do quarto de uma criança, no condado de Desoto, nos Estados Unidos.

Um dos dispositivos de segurança utilizados pela família LeMay, comprado para acompanhar a rotina das três filhas, foi hackeado enquanto os pais das crianças estavam fora de casa. A invasão ocorreu no 4º dia de uso da câmera, e permitiu que um homem desconhecido pudesse ver e conversar com uma das crianças que brincava no quarto. Confira no vídeo.

Modelo tradicional da marca:
Camera Ring Amazon Hacked

“Eu estava no quarto quando percebi que alguém disse algo. Pensei que fosse minha irmã, porque ouvi uma música tocar”, disse Alyssa LeMay, para o jornal americano WMC. Quando os pais reproduziram a gravação de vídeo da câmera Ring, viram a cena alarmante em que Alyssa ouvia a voz de um homem dizendo ser o Papai Noel e que gostaria de ser seu melhor amigo.

A família diz que não havia configurado a autenticação de dois fatores da câmera, função que teria adicionado uma barreira de proteção extra contra possíveis hackers. A família tomou outras precauções de segurança desde o incidente, incluindo a configuração do Wi-Fi para que o sinal não ficasse mais disponível a desconhecidos. Também contataram a fabricante do dispositivo, que informou que investigaria como ocorreu a invasão. Afinal, no caso, as óbvias vítimas foram as crianças da família, assim como é inegável o crime cometido pelo hacker, assim como é evidente a culpa da marca pela falha de segurança.

Senhas não são boas o suficiente

Dizer aos consumidores para não reutilizar senhas não é realista. Antes de tudo, muitas pessoas têm dezenas ou mesmo centenas de contas e apenas um robô pode memorizar senhas únicas e complexas para cada uma delas. Existem ferramentas para facilitar isso, como gerenciadores de senhas, mas podem ser difíceis de usar. Isso é um desincentivo para muitas pessoas confiarem nelas.

A autenticação de dois fatores é uma maneira de as empresas protegerem a tecnologia de casa inteligente para seus clientes, mesmo que usem senhas ruins. Se o 2FA fosse necessário, os consumidores precisariam de uma segunda forma de identidade, geralmente um código único enviado para um telefone após a inserção de um nome de usuário e senha ou de um token físico conectado.

Cuidado com senhas invadidas

A técnica usada pelos hackers para acessar as câmeras Ring costuma ser chamada de credential stuffing. Os hackers pegam listas de nomes de usuário e senhas hackeadas e os experimentam em uma variedade de contas diferentes. Segundo Vice, os hackers recentemente criaram ferramentas de software para automatizar esse processo especificamente para invadir câmeras Ring.

Novos serviços estão surgindo para avisar os consumidores quando eles estão usando uma senha que foi capturada por uma violação de dados, e isso também pode fazer uma grande diferença na casa inteligente.

Resumindo ative seu segundo fator de autenticação em qualquer tipo de acesso e use um gerenciador de senhas confiável.

Referências / fonte:
https://veja.abril.com.br/tecnologia/video-hacker-conversa-com-crianca-apos-invadir-camera-da-amazon
https://www.cnet.com/news/set-up-two-factor-authentication-to-keep-your-ring-camera-from-getting-hacked/
https://twitter.com/TODAYshow/status/1205104692503687168

O post Vídeo: hacker conversa com criança após invadir câmera da Amazon apareceu primeiro em Mundo Hacker.




Fonte: http://feedproxy.google.com/~r/mundohackeroficial/~3/_J5Rhp1iz88/
Vídeo: hacker conversa com criança após invadir câmera da Amazon Vídeo: hacker conversa com criança após invadir câmera da Amazon Reviewed by MeuSPY on dezembro 13, 2019 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.