Microsoft aprimora extensões do VS Code para Python

A Microsoft lançou uma série de melhorias e correções para a extensão Python de seu popular editor de código-fonte aberto, o Visual Studio Code (VS Code), bem como novas melhorias para Java. A popular extensão Python para VS Code tem quase 15 milhões de instalações a partir da loja oficial da Microsoft, tornando-a de longe a extensão mais popular distribuída pelo site.

Esta atualização contém 59 aprimoramentos e correções de bugs na extensão Python, principalmente a seleção do kernel no Jupyter Notebooks e melhorias de desempenho em seu editor. O Jupyter Notebooks é uma ferramenta popular para profissionais de ciência de dados, permitindo que criem e compartilhem códigos, visualizações e outras informações úteis.

Na versão de janeiro, os usuários da extensão VS Code Python podem ver o kernel atual usado, bem como o status do sistema – se ele está ocioso ou ocupado. Os usuários também podem mudar para outros kernels Python no seletor presente dentro do VS Code.

A Microsoft promete que esta versão trará melhorias de desempenho para o Jupyter dentro do VS Code. As alterações estarão presentes tanto no editor quanto na janela interativa. As modificações foram possíveis graças ao resultado do armazenamento de cache de kernels anteriores e da otimização de pesquisa do Jupyter, de acordo com a Microsoft.

Melhorias

Os usuários devem experimentar um processo notavelmente mais rápido para criar um bloco de anotações Jupyter em branco ao abrir os blocos de texto maiores. Ambientes virtuais ou Conda agora podem ser ativados automaticamente em um terminal já aberto quando a extensão Python for carregada.

Além disso, essa versão possui uma correção para a ferramenta "ctags" para que as "tags" armazenadas sejam carregadas com o carregamento de sistema.

Java

A atualização de janeiro do Virtual Studio Code também beneficiou os desenvolvedores que trabalham com Java. Assim como acontece com o Python, existem várias extensões disponíveis para programação Java dentro da loja de extensões da Microsoft.

Xiaokai He, gerente de programa sênior de Java no VS Code e Azure, descreveu várias melhorias para os desenvolvedores Java. Talvez a principal delas seja a nova exibição de hierarquia.

A Microsoft também adicionou melhorias de interface de programação. Isso adicionou pastas mais organizadas de códigos em um "sistema de árvore" para facilitar a visualização. O VS Code também oferece suporte ao Data Breakpoint, que permite que o depurador seja interrompido quando o valor de uma variável é alterado.

Via: ZDNet




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/microsoft-aprimora-extensoes-do-vs-code-para-python/95271
Microsoft aprimora extensões do VS Code para Python Microsoft aprimora extensões do VS Code para Python Reviewed by MeuSPY on janeiro 13, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.