Office vai mudar o buscador padrão de usuários do Chrome para o Bing

A Microsoft anunciou nesta quinta-feira (23), uma mudança importante no Office 365 ProPlus. A partir de fevereiro, os usuários terão instalada automaticamente uma extensão no Chrome que muda o buscador padrão do navegador para o Bing, a ferramenta de pesquisas da própria Microsoft.

A mudança não afetará apenas as novas instalações. Quem estiver rodando a versão 2002 do Office 365 ProPlus terá a extensão instalada, já que as atualizações do Office 365 são feitas automaticamente. A solução para quem não quiser lidar com esse transtorno é encontrar uma chave e alterá-la no arquivo configuration.xml do Office para garantir que a extensão não seja instalada.

A outra opção é remover a extensão do navegador após a sua instalação, o que pode ser feito manualmente ou rodando um comando executável na janelinha “Executar” do Windows com privilégios de administrador.

Para os usuários brasileiros isso não será um problema por enquanto. A Microsoft revelou que, em um primeiro momento, os únicos países afetados são:

  • Austrália
  • Canadá
  • França
  • Alemanha
  • Índia
  • Reino Unido
  • Estados Unidos

Isso não significa, no entanto, que o Bing forçado em usuários do Office jamais será um problema no Brasil. O documento de suporte da Microsoft revela que a empresa pode incluir outros territórios na lista, e os administradores serão notificados se isso acontecer.

A explicação da Microsoft para tomar essa ação é detalhada na página de suporte. “Ao tornar o Bing o mecanismo de pesquisa padrão, os usuários em sua organização com o Google Chrome poderão aproveitar o Microsoft Search, incluindo a capacidade de acessar informações relevantes do local de trabalho diretamente na barra de endereços do navegador. O Microsoft Search faz parte do Microsoft 365 e está ativado por padrão para todos os aplicativos da Microsoft que dão suporte a ele”, diz o texto.




Fonte: https://olhardigital.com.br/noticia/office-vai-mudar-o-buscador-padrao-de-usuarios-do-chrome-para-o-bing/95793
Office vai mudar o buscador padrão de usuários do Chrome para o Bing Office vai mudar o buscador padrão de usuários do Chrome para o Bing Reviewed by MeuSPY on janeiro 23, 2020 Rating: 5

Nenhum comentário:

Antes de deixar um comentário, acesse o site meuspy.com e veja como é fácil espionar celulares.

Tecnologia do Blogger.